Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eurico manda recado a Nenê e garante o Vasco na Libertadores

Presidente cruz-maltino comentou sobre outros casos da temporada durante a apresentação do zagueiro Anderson Martins na tarde desta segunda-feira em São Januário

Paulo Fernandes/Vasco
Escrito por

Durante a apresentação do zagueiro Anderson Martins no fim da tarde desta segunda-feira, em São Januário, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, voltou a comentar sobre assuntos relevantes nas últimas semanas de clube. O mandatário falou sobre o meia Nenê, que pediu rescisão de contrato na semana passada, garantiu o Cruz-Maltino na Conmebol Libertadores do próximo ano, entre outros temas. Acompanhe.

RECADO A NENÊ

Na última segunda-feira, Nenê pediu para sair do Vasco por conta de uma suposta iminente proposta. Gilvan Costa, seu empresário, chegou a afirmar que o consenso era chegar em um bom caminho para ambas as partes por conta de o clube não o priorizar. Ficou fora da relação das partidas contra o São Paulo e o Atlético-MG e não deve mais jogar pelo clube - o contrato é até 2018.

"Se ele não quiser, ele não vai ficar no Vasco. Pediu para não jogar, que teria proposta. Falei que era tranquilo. Se a proposta viesse, não há problema algum. Se não aparecer, é um jogador sob contrato. Tem que estar à disposição do treinador. Se o treinador achar que deve escalar, escala. No contrato dele não está que ele é obrigado a jogar ou a ser titular. Não faço esse tipo de contrato aqui"

"Ele falou que queria a rescisão, eu facilito: 'Está bom, rescinde.' Não tenho que me entender com ele. Você me procura e diz que não quer mais trabalhar. Está bom, não trabalha. 'Ah, eu pensei que tinha proposta'. Volta a trabalhar. O prazo já acabou (no último sábado). E não me surpreendo com mais nada no futebol. Sou casado há 40 anos, só me surpreenderia se minha mulher pedisse separação"

VASCO NA LIBERTADORES

"O Vasco tem um objetivo e vai alcançar, contra tudo e contra todos. Podem criar as dificuldades que quiserem. Eu posso garantir mais uma vez que o Vasco vai estar na Libertadores. Podem fazer o que quiserem. Persigam da maneira como eles acham que tem que perseguir. Contra tudo e contra todos"

VALORIZAÇÃO DAS CATEGORIAS DE BASE

"Nada acontece por acaso. Preciso dizer que tudo isso é fruto de um trabalho muito forte em todos os sentidos. Quando retornei ao clube, a base estava com oito meses de ajuda de custo atrasada. Comendo pão com salsicha. Isso da base no profissional é fruto de um trabalho forte. Não é por necessidade, é a visão do treinador, que tem apoio integral nosso nas suas decisões"