Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nene reitera ‘paciência’ com o Vasco e avisa: ‘O time encaixou’

Líder do elenco cruz-maltino listou motivos pelo bom momento do elenco da Colina

Elenco cruz-maltino festeja um dos gols contra o Náutico, na última terça (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Escrito por

Ainda invicto na Série B e vivendo uma boa relação com a torcida como não se via há anos, o clima no Vasco é de harmonia e empolgação. E claro que o elenco cruz-maltino, um dos pilares da situação, acaba contagiado. Até por isso o meia Nene, um dos líderes do grupo, enfatizou que mesmo nos momentos difíceis nunca deixou de acreditar nos jogadores da Colina.

- Com certeza o time encaixou. Até falei que tinha que ter paciência, é um time novo. É fogo, a gente quer ganhar toda hora, jogar bem, mas sabe que não é assim. Conseguimos passar por toda essa turbulência, dúvida com relação à comissão, isso e aquilo. Não tem tempo, a gente está encaixado de uma maneira, vai melhorando. Aos poucos fomos entrosando, melhorando cada setor. Acontecia algum erro, a gente também melhorava, foi ajeitando o time. Acho que a gente conseguiu encaixar. E graças a Deus estamos dentro do nosso objetivo, que é o G-4.

Bem diferente de outras situações vividas pelo camisa 10 no Vasco, desta vez o clube vem se tornando membro fixo na zona de acesso à elite a algumas rodadas. Atualmente é o terceiro colocado na tabela, com 21 pontos, quatro de vantagem sobre o Grêmio, o quinto.

Ou seja, não sairá do sonhado G-4 mesmo em caso de tropeço para o Cruzeiro, líder da competição com 28 pontos, no duelo marcado para as 16h (de Brasília) deste domingo (12), no Maracanã. A carga total de 65 mil ingressos para o desafio já foi vendida.

- Gosto da nossa alegria, nossa união, nossa determinação, de acreditar que a gente vai conquistar grandes coisas nesses clube. Um baita grupo legal, todo mundo se dá bem, todo mundo se ajuda. Vejo a alegria no rosto de todos de fazer um grande campeonato, individual e coletivamente para recompensar o que a torcida vem fazendo. Vejo essa gana de ganhar, de conquistar algo, de marcar um pouquinho o nome na história do clube - completou Nene.

Diante de tantos elogios, o camisa 10 não tem dúvidas de que o ambiente será fundamental para garantir o acesso vascaíno.

- É aproveitar esse ambiente, essa coisa da base num clube como o Vasco. Tem que deixar na mão dos caras que cuidam deles, ficar com a cabeça boa, em jogar bola, em melhorar. Eles podem chegar em lugares muito longe, mas ainda têm muito a crescer. A gente brinca bastante, mas na hora dessas conversas, digo "calma, aproveita isso aí, ainda pode melhorar muito". Não está pronto assim. Eu tenho 40 anos e ainda tenho coisa para melhorar, imagina eles que são novinhos. Eles têm que entender isso vai passar e que eles têm que aproveitar.

TABELA
> Confira tabela, classificação e simule resultados da Série B-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!