Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Da estreia no Vasco ao protagonismo: a ascensão de MT em cinco atos

Meia estreou como profissional na lateral esquerda, sofreu uma lesão importante, foi comprado, retornou aos gramados e, titular, marcou o primeiro gol pelo time cruz-maltino

Polivalente, MT é um dos destaques do Vasco nesta temporada (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O gol solitário na vitória sobre o Confiança simboliza: MT entrou no time do Vasco para não mais sair. Embora jovem, o meia soma os 20 anos de idade à técnica, à altura (1,85m) e à capacidade aeróbica. Tudo isso com uma ascensão vista em quatro meses. E que se deu em cinco atos.

1º ato: estreia improvisado
Os primeiros jogos do Vasco no Campeonato Carioca foram com um time sub-22. E como o badalado Riquelme estava lesionado, coube a MT atuar na lateral esquerda já na primeira partida como atleta profissional. E mesmo com os mais experientes entrando paulatinamente na equipe, o polivalente, por ter agradado, foi prosseguindo.

2º ato: Lesão delicada
Justamente no primeiro clássico, contra o Botafogo, ele sofreu uma lesão que lhe custou quase três meses fora de combate. Um edema ósseo por estresse na vértebra lombar fez o time avançar na construção e no entrosamento sem ele.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

3º ato: Definitivamente Vasco
As boas atuações de MT como profissional fizeram o Vasco se apressar. Em maio, o clube se valeu da venda de Talles Magno e do consequente alívio financeiro para comprar os direitos econômicos do atleta antes emprestado pelo Volta Redonda.

4º ato: Retorno gradual
Após se recuperar clinicamente, a participação nos jogos foi aos poucos. Ele foi relacionado, mas não atuou em duas partidas (contra Brasil-RS e Avaí). Quando voltou a entrar em campo, no jogo seguinte (CRB), foi já como titular. E o time ganhou.

5º ato: O gol
Por vezes mais próximo à linha lateral, noutras tabelando por dentro, MT é o dono do lado esquerdo do atual meio-campo vascaíno. E a importância do, agora, titular, se fez cereja de bolo no jogo mais recente, contra o Confiança, com o gol da vitória.