Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco estreia em 2017 contra o Barcelona em reencontro histórico

Comandados de Cristovão Borges duelam com equipe do Equador 18 anos após a final da Libertadores entre eles (em 1998), com o Vasco campeão. Neste domingo é pela Florida Cup

Vasco x Barcelona (Foto: Reprodução)
Escrito por

A estreia do Vasco em 2017 é especial. Neste domingo, às 17h (de Brasília), no Central Broward Stadium, em Lauderhill/FL (EUA), os comandados de Cristovão Borges enfrentam o Barcelona, do Equador, nas quartas de final da Florida Cup, torneio de pré-temporada nos EUA. O adversário foi o da final da Libertadores de 1998, onde os vascaínos se consagraram campeões.

O site do LANCE! transmite a partida em tempo real. A energia do Vasco de 18 anos atrás é um dos pontos que o treinador quer recuperar para um 2017 de sucesso no clube. Na época, Luizão e Donizete foram os autores dos gols vascaínos sobre o Barcelona, dois cada. Agora, cabe a Nenê movimentar a criação para as redes balançarem.

– Vamos para ganhar. Mas temos o entendimento do nosso objetivo. Para ganhar, precisamos superar algumas dificuldades. Para começar (o Carioca), é importante jogar nesse nível. É um torneio que vai ajudar bastante, porque vamos ter informações de que nível estamos, do que precisamos. Vamos ter um parâmetro melhor para fazer avaliações – avaliou o treinador.

Basta recorrer à história para o Vasco iniciar 2017 com o pé direito!

Volta aos EUA também ocorre após 18 anos

Há 18 anos o Vasco enfrentava o Barcelona, do Equador, na final da Copa Libertadores. E pelo mesmo período o time não atuava nos Estados Unidos, o que acabará neste domingo assim que entrar em campo nas quartas de final dos playoffs da Florida Cup.

A última oportunidade que o Vasco atuou nos Estados Unidos foi em 1998. Na ocasião, o clube de São Januário enfrentou duas vezes o DC United pela Copa Interamericana.

Durante toda a história, o Vasco disputou 14 partidas nos EUA. O retrospecto da equipe atualmente presidida por Eurico Miranda em solo estadunidense é positivo. Foram nove vitórias conquistadas no total, três empates e duas derrotas.