Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estar apenas no Brasileirão pode ser trunfo para o Vasco

Eliminado na Copa do Brasil, Vasco recomeça o Campeonato Brasileiro enfrentando times que estão com a atenção dividida com outras competições

Vasco só tem a comp(Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Faltam 29 rodadas para o Campeonato Brasileiro acabar, que vão ser disputadas em 6 meses. Muitas partidas, mas para 11 clubes na competição ainda vão ter que dividir suas atenções com Copa do Brasil, Libertadores, Copa Sul-Americana. Fato que pode ser um mérito para times que acabaram sendo eliminados de maneira precoce das competições de mata-mata. Incluindo o Vasco.

Apesar de ter poucas competições em 2019, o Vasco não disputa mais a Copa do Brasil após ser eliminado pelo Santos na quarta-fase da Copa do Brasil. O clube que deixou de ganhar cotas da competição mais lucrativa do Brasil, no entanto, nessa volta do Campeonato Brasileiro esse fato pode ser muito útil para o clube carioca.

Os três primeiros jogos do Vasco no Brasileiro são contra: Grêmio, Fluminense e Palmeiras. O Grêmio que ainda está vivo na Copa do Brasil, onde enfrenta o Bahia, já na Libertadores o adversário é o Libertad-PAR. Já o rival da cidade, Fluminense tem confronto contra o Peñarol-URU, pela Copa Sul-Americana. O líder Palmeiras enfrenta o Internacional pela Copa do Brasil e o Godoy Cruz-ARG.

Se a atenção dividida dos rivais vão servir de fruto para o Vasco nos próximos jogos, ninguém pode dizer, mas só a possibilidade de enfrentar times mistos ou completamente reservas podem fazer o Cruzmaltino subir mais ainda na tabela.