Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entrosamento dos reforços recentes com o elenco é esperança para a evolução do Vasco

Cruz-Maltino anunciou seis jogadores após o fim do Campeonato Carioca, e três deles já entraram em campo. Somente um atuou como titular. A maioria tem poucos minutos

Zé Vitor, Gabriel Dias, Palacios e Erick foram apresentados no Vasco na última quarta (Foto: Daniel Ramalho / Vasco)
Escrito por

A Série B do Campeonato Brasileiro está só começando, mas Zé Ricardo está, sim, sob pressão. Saldo das atuações na reta final do Carioca mais o tempo de treino que não melhorou o rendimento da equipe. O próximo jogo é contra a Chapecoense, nesta sexta-feira, e a esperança de evolução passa - também - pela participação e pelo entrosamento de reforços recentes do Vasco.

Ainda não jogaram pelo Cruz-Maltino o atacante Zé Vitor, o zagueiro Danilo Boza e o meia Palacios - este último pode demorar mais a estrear. Contudo, mesmo quem já atuou tem poucos minutos. São os casos de Lucas Oliveira, Erick e Gabriel Dias - o único que foi titular.

- A minha avaliação, principalmente do primeiro tempo, é que mostramos alguma evolução em relação à primeira partida, mas não é fácil termos cinco jogadores... às vezes as pessoas acham que colocar cinco jogadores numa equipe, de uma vez, é como numa poção mágica, que as coisas vão acontecer rapidamente - analisou o técnico Zé Ricardo após o jogo contra o CRB, no último sábado.

Obviamente, é função do treinador promover as conexões em campo e escolher o melhor momento para cada jogador contribuir. Após o retorno de Maceió e o domingo de Páscoa, o departamento de futebol se reapresenta no CT Moacyr Barbosa nesta segunda-feira.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Até a próxima partida, ao menos dois treinos táticos devem acontecer. Oportunidades para entrosar, na prática, os jogadores citados.