Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entre Fórmula 1, Olimpíadas, rock, valsa, desculpas a Daronco e Gaciba, Lisca exalta o Vasco: ‘De vez na briga’

Técnico do Cruz-Maltino concedeu entrevista coletiva em que usou de diferentes analogias e citações. Por fim, celebrou o triunfo dos comandados sobre o Vitória, neste sábado

Lisca tem pouco tempo de Vasco, mas já vive fortes emoções (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Que Lisca é um técnico fora script comum já não é novidade. E neste sábado, depois de o Vasco superar o Vitória, o comandante celebrou o resultado, a escalada do Cruz-Maltino na tabela, mas foi além.

- Entramos de vez na briga. Quem sabe vamos encostar de vez e, como na Fórmula 1, chegar é uma outra e passar é outra. Tomara que possamos ter a habilidade que os pilotos brasileiros sempre tiveram. Emerson, Nelson, Senna, Rubinho... hoje, eu usei atletas brasileiros da Olimpíada na preleção. Se conseguirmos investir não só no futebol, teremos sucesso - projetou Lisca.

O técnico do Vasco fez uma comparação musical para comentar a necessidade de adaptação de quem disputa a Série B. Até para não desafinar - ou não subir à Série A - em meio a situações como a que o Cruz-Maltino encarou em Salvador.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

- Tem que adaptar. Não adianta tocar rock'n'roll e dançar valsa - alertou o treinador.

Por duas ocasiões Lisca pediu desculpas a Anderson Daronco, árbitro que lhe expulsou no polêmico jogo contra o São Paulo, na última quarta-feira, e para Leonardo Gaciba. O treinador lembrou reclamações que fez quando ainda era treinador do América-MG. Para que se elas pesam contra, que não pesem mais.

- Se eu não posso sorrir, reclamar... mas dizer que eu sou irônico... eu falei (quarta): "Vamos rir para não chorar". Eles me expulsaram por isso. Estou pedido, encarecidamente, desculpas. E que ele (Daronco) se recupere da lesão. Desejo uma pronta recuperação, e que ele apite no alto nível que tem.