Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco encara o Bangu para mostrar que tudo voltou ao normal

No ano passado, a equipe foi derrotada pelo Alvirrubro. No último domingo, viu a invencibilidade no ano cair, já voltou a vencer e pode dar passo importante na Taça Rio

Vasco busca nova vitória no Estádio de São Januário (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Apesar da força que o Bangu teve em outros tempos, a vantagem do Vasco no confronto é ampla nos últimos 20 anos. O Cruz-Maltino vence quase sempre, e um triunfo do Alvirrubro é raro como um acidente na história do duelo. Mas o time de São Januário perdeu o último, no ano passado, e também viu a invencibilidade na atual temporada cair no último fim de semana. A equipe já voltou a vencer, na última quarta-feira, e, neste sábado, pode mostrar que a normalidade retornou de vez.

- A gente sabe que é um jogo difícil e precisamos ganhar. O Bangu vem fazendo um grande campeonato, mas vamos jogar no nosso estádio e diante da nossa torcida. Respeitamos o Bangu, mas entraremos para vencer pois dependemos desse jogo - explicou Bruno César.

De fato, apesar da boa campanha na Taça Rio, nenhum dos dois times está garantido na semifinal do turno. Inclusive, como o jogo é neste sábado e o complemento da última rodada é no domingo, os comandados de Alberto Valentim podem até vencer que não estarão matematicamente classificados. Mais agonia para uma torcida que perdeu apenas uma vez no ano, mas já vaiou o treinador em diferentes jogos.

- Acho que quando o torcedor chega no fim da paciência é o acúmulo não deste ano, mas de últimos anos ruins do Vasco. Talvez o torcedor tenha se deparado com uma realidade ruim, mas o mais importante é que temos trabalhado aqui para mudar essa atmosfera. Caráter e disposição não faltam. A cada partida vamos tentar conquistar o torcedor - garantiu Fernando Miguel.

E para mudar tal atmosfera, melhor já vencer o Bangu. Garantido na semifinal do Estadual pelo título da Taça Guanabara, buscar a Taça Rio é outro objetivo.