Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco encaminha renovação de contrato de Willian Maranhão

Volante foi peça constante na equipe na reta final de Campeonato Brasileiro. Expectativa é que definição sobre prorrogar vínculo, que acaba neste ano, ocorra até a próxima semana

Rafael Ribeiro/ Vasco
Escrito por

O Vasco encaminhou a renovação de contrato do volante Willian Maranhão. Com o atual vínculo válido até o fim deste ano, o clube negocia há alguns dias exercer a opção para prorrogar o compromisso por ao menos dois anos. A expectativa é que se tenha uma definição até a próxima semana, depois do fim das avaliações individuais de todo o elenco, principalmente sobre os atletas em fim de contrato, pela comissão técnica liderada por Alberto Valentim e a diretoria do presidente Alexandre Campello.

Representantes de Willian Maranhão, inclusive, já até confirmam o novo contrato. Porém, o Vasco, ao ser questionado, ainda não confirma a renovação do vínculo do volante. O jogador, de 22 anos, chegou ao Cruz-Maltino neste semestre após disputar a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Santa Cruz - porém, seus direitos são ligados ao Boavista. O volante tem 1,80m, é canhoto e também pode atuar improvisado na lateral esquerda.

Com a camisa do Vasco, Willian Maranhão aos poucos se firmou na equipe titular, ajudando a equipe a garantir a permanência na elite do Campeonato Brasileiro de 2019. Ao todo, entrou em campo em 14 oportunidades, sendo três vitórias, sete empates e quatro derrotas - ele não fez gols no período. Além de Willian Maranhão, outros dez jogadores possuem contrato com o Vasco acabando no próximo dia 31 e aguardam definição: Andrés Rios, Bruno Silva, Fabrício, Giovanni Augusto, Kelvin, Lenon, Luan, Luiz Gustavo, Marcelo Mattos e Rafael França.