Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco encaminha distrato com a Diadora e acerto com a Kappa

Atual vínculo é válido até o final de 2020, mas contrato, fechado por Eurico Miranda, gerou polêmicas ao longo do ano

Vasco tem contrato com a Diadora até 2020 (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Vasco deve ter uma nova fornecedora de material esportivo a partir de abril de 2020. Isso porque o clube tem encaminhado um acordo para o distrato com a Diadora. Além disso, as conversas com a Kappa também estão avançadas para que a marca seja a nova patrocinadora do clube. A informação foi dada inicialmente pelo canal "Atenção Vascaínos" e confirmada pelo LANCE!.

O clube ainda tem mantido discrição sobre o tema, mas o contrato anterior era válido até o final de 2020. Os dirigentes vascaínos já se mostravam incomodados com a Diadora por acordos não cumpridos e polêmicas nas condições do vínculo. Em 2018, o Vasco arrecadou apenas R$ 200 mil com a parceria. No balanço financeiro referente ao ano passado, já causou estranheza os custos com materiais esportivos, o que não acontecia anteriormente.

O contrato entre Vasco e Diadora foi fechado pelo ex-presidente Eurico Miranda no "apagar das luzes" de seu mandato em 2017. Todos os uniformes utilizados pelo Cruz-Maltino são pagos. O lucro é apenas pela venda das peças no mercado.

A Kappa, empresa italiana de material esportivo, trabalha com clubes como Racing (ARG), Vélez Sarsfield (ARG), Botafogo, Leeds (ING), Aston Villa (ING), Brescia (ITA) e Napoli (ITA).