Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Nova Iguaçu
escudo default
2
2
escudo default
Vasco

Em São Januário, Vasco empata com Nova Iguaçu na estreia do técnico Marcelo Cabo pelo Carioca

Cruz-Maltino fica à frente no placar duas vezes, mas equipe da baixada consegue empatar. Pec marca dois gols, mas Graça (contra) e Raphael Carioca deixam tudo igual 

Vasco conquista o seu primeiro ponto no Campeonato Carioca 2021 (Foto: Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)
Escrito por

Na estreia do técnico Marcelo Cabo, o Vasco empatou com o Nova Iguaçu por 2 a 2, em São Januário. Gabriel Pec marcou os dois gols do Cruz-Maltino, enquanto Ricardo Graça (contra) e Raphael Carioca empataram para o Carrossel da Baixada. Com o resultado, o time da Cruz de Malta conquistou o seu primeiro ponto no Campeonato Carioca 2021.

> Confira a classificação do Campeonato Carioca



Após o empate no Estadual, o Gigante da Colina volta a campo na próxima quinta-feira, diante da Caldense, em sua estreia pela Copa do Brasil, às 21h30, no Ronaldão. Pelo Carioca, o time terá pela frente o seu primeiro clássico no sábado, às 18h, em São Januário, contra o Botafogo. 

Pressão Cruz-Maltina
No início da partida em São Januário, o Vasco começou pressionando o adversário com uma marcação alta. No entanto, teve dificuldade nas infiltrações e jogadas mais verticais. Com a falta de capricho, Laranjeira finalizou mal depois de receber um bom passe de Talles Magno. Ao explorar as laterais, o Cruz-Maltino tentava forçar o erro do adversário, mas faltava precisão. 

Em outra jogada perigosa, Talles Magno teve espaço no lado esquerdo e finalizou. O arqueiro Luís Henrique conseguiu efetuar a defesa com os pés e afastou o perigo. Até esse momento da partida., o Carrossel da Baixada não atacava e Lucão era mero espectador. Pec roubou outra bola e bateu da entrada da área, para mais uma boa defesa do goleiro do Nova Iguaçu. 

Desencantou!
Até que aos 32, o Gigante da Colina consegui marcar o seu primeiro gol na temporada. Depois de recuperar a bola, Laranjeira tentou driblar dois adversários para finalizar, porém a bola sobrou em plenas condições para Gabriel Pec abrir o placar. A parti do gol, o Vasco diminuiu a pressão, mas quase ampliou com Laranjeira, que chutou com perigo. 

Falha feia e gol contra
Apesar de dominar a partida, aos 38, a zaga do Vasco falhou feio e o Nova Iguaçu empatou. Após o cruzamento, Lucão não saiu na bola e Ricardo Graça jogou contra o próprio gol. Com o gol, a defesa dos comandados de Marcelo Cabo voltou a dar espaço para o adversário, que não aproveitou a chance. 

O dia de Pec
Aos 13 da etapa final, Marcelo Cabo colocou três jogadores novos em campo Com as mudanças, o Cruz-Maltino conseguiu ampliar o marcador e novamente com Gabriel Pec. Talles Magno cruzou na área, mas a bola bateu em MT e o lateral Rafinha furou. Novamente, a bola sobrou limpa para o camisa 17, com tranquilidade, bater no canto de Luís Henrique. 

Empate do Carrossel da Baixada
Em um lance brigado, Canela disputou com Ricardo Graça, e a bola sobrou para o atacante Raphael Carioca, que acertou um balaço de fora da área, sem chance para Lucão e empatou para o Nova Iguaçu. Em seguida, o Cruz-Maltino quase desempatou com Tiago Reis. O atacante aproveitou uma sobra e bateu para o gol, mas a bola saiu. 

No fim, o Vasco tentou buscar a vitória, mas não conseguiu ser efetivo e deixou dois pontos pelo caminho. Todavia, um lance incrível marcou o fim da partida. em tabela de Juninho e Tiago Reis, o camisa 50 finalizou, mas o arqueiro do Nova Iguaçu fez uma grande defesa e salvou o time da baixada. 

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2X2 VASCO

Data/Hora: 13/3/2021, às 18h
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Rachel de Mattos Bento
Cartão Amarelo:  Digão (NIG) / Andrey (VAS)
Cartão Vermelho: -

Gols: Gabriel Pec (32'/1T) (VAS) / Ricardo Graça (contra) (38'/1T) (NIG) / Gabriel Pec (15'/2T) (VAS) / Raphael Carioca (21'/2T) (NIG)

NOVA IGUAÇU (Técnico: Carlos Vitor)
Luis Henrique; Digão, Gilberto, André Santos e Rafinha; Abuda (Vinícius Matheus 21'/2T), Vandinho, Dieguinho (Baggio 21'/2T), Yan (Luã 21'/2T) e Canela (Anderson Künzel 36'/2T); Raphael Carioca.

VASCO (Técnico: Marcelo Cabo)
Lucão, Cayo Tenório (Vinícius 31'/2T), Ernando, Ricardo Graça, MT (Miranda 311/2T); Bruno Gomes e Andrey (juninho 14'/2T);  Carlinhos (Marquinhos Gabriel 14'/2T); Gabriel Pec, Talles Magno e Laranjeira (Tiago Reis 14'/2T)