Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em tom de despedida, Nenê se declara ao Vasco e celebra proximidade do acesso

Camisa 10 relembra o retorno ao clube no ano passado e revela o sonho de permanecer em 2023

Escrito por

Um dos poucos remanescentes do Vasco que não conseguiram o acesso no ano passado, Nenê era só alegria após a vitória sobre o Criciúma, por 2 a 1, no último sábado, em São Januário. O meia marcou o primeiro gol do time, que possibilitou a virada, que deixou o Cruz-Maltino muito próximo de sacramentar o retorno para a Série A. O camisa 10 destacou os sentimentos vividos nos últimos dois anos.

+ Goleiro do Vasco revela que recusou proposta da Série A e despista sobre futuro

- É uma mistura de tudo. Primeiro de alívio, por ter dado tudo certo. Segundo de alegria, porque eu cheguei ano passado, faltavam 9 jogos e eu vim para ajudar a subir e não conseguimos. Por mais que tenha sido pouquíssimos jogos, eu fiquei com sentimento de que poderia ter conseguido. A minha missão era não sair daqui enquanto não conseguíssemos o acesso para a Série A. Para mim está sendo uma grande representação na minha carreira, já estou terminando, tive emoções muito fortes. Aprendi a amar esse clube, essa torcida, o carinho, o respeito. O que eu tenho por esse clube é muito forte, então eu me sinto extremamente feliz e orgulhoso por participar e se Deus quiser concretizar essa missão que eu coloquei dentro de mim e ajudar a colocar esse time na Série A, de onde o Vasco nunca deveria ter saído.

 Nenê soma 59 gols com a camisa do Vasco (Daniel Ramalho / Vasco)

Com contrato até o final do ano, Nenê foi cauteloso quanto ao futuro e adotou um tom de despedida, mas deixando claro que gostaria de permanecer.

- Vamo né? (permanecer no Vasco) Ainda tem a Libertadores. É um sonho e a gente tem que sonhar. Vamos ver se até lá a gente aguenta. Se depender de mim, com certeza vou estar sim. Depois que a gente conquistar o acesso, mais para frente, vai ser uma coisa muito maravilhosa para eu terminar a carreira da maneira que eu sempre esperava.

+ Vasco muito perto do acesso; veja a classificação da Série B

Aos 41 anos, Nenê é um dos principais jogadores do Vasco nesta Série B, mas iniciou o jogo contra o Criciúma no banco de reservas.O jogador revelou como recebeu a notícia de que seria barrado por Jorginho, mas destacou que precisa ser um exemplo para os mais jovens do elenco.

- Todo jogador é assim, mas pô, é um jogo, nada demais, a gente está no final e eu falei para ele que entendia e respeitava a decisão. Eu tenho que dar exemplo também para essa molecada. Fiquei focado e busquei ajudar também do lado de fora e graças a Deus tive a oportunidade de entrar e ajudar o time a vencer. A relação com ele (Jorginho) é maravilhosa. Desde a primeira vez que subimos juntos. É um cara muito humano, correto, olho no olho, conversa com todos os jogadores. Dá importância para todo mundo, até para quem nem vem para o jogo. Então realmente é um cara que eu respeito muito, admiro e sempre vou levar para mim essa experiência. O mais importante é o Vasco subir - concluiu.

O Vasco pode sacramentar o acesso diante do Sampaio Corrêa, na próxima quinta-feira, partida marcada, a princípio, para São Januário. O Cruz-Maltino tem 59 pontos, é o vice-líder da Série B, mas pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que tem 58 e entra em campo às 16h, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos.