Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em resposta a conselhos do clube, Vasco projeta duas etapas para adesão da SAF

Jorge Salgado respondeu questionamentos de conselheiros do clube e entende que a mudança no formato estrutural do Cruz-Maltino precisa ser separado por fases

Reunião entre poderes do Vasco foi na tarde desta segunda-feira (João Pedro Isidro/Vasco)
Escrito por

Mesmo que gradualmente, o Vasco vai avançando no debate relativo à Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Nesta segunda-feira, a diretoria administrativa do clube entregou aos presidentes dos Conselhos Deliberativo e de Beneméritos as respostas e os novos passos. Jorge Salgado e companhia projetam duas etapas para a adesão do Cruz-Maltino ao modelo que pretende melhorar a vida financeira da instituição.

Confira a nota publicada pelo site oficial do Vasco:

"O presidente do Vasco, Jorge Salgado, acompanhando do 1º Vice-Presidente, Carlos Roberto Osório, o 2º Vice-Presidente, Roberto Duque Estrada e do VP Jurídico, José Cândido Bulhões, fez na tarde desta segunda-feira na sede administrativa do Centro, a entrega ao presidente e vice-presidente do Conselho de Beneméritos, Antonio Peralta e Eduardo Rebuzzi e ao presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca e Renato Brito, as respostas aos questionamentos feitos à Diretoria Administrativa do Clube sobre os desdobramentos dos estudos feitos sobre a possível adesão do clube à Lei 14.193/2021 que instituiu a SAF, Sociedade Anônima do Futebol.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

No documento, a Diretoria Administrativa apresentou as possibilidades de modelo para adoção da SAF, uma análise sobre formatos alternativos para o saneamento e recuperação das finanças e do futebol, mapeamento de oportunidades e riscos no processo, conceitos para relação do CRVG com a Vasco da Gama SAF, entre outros.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Com a conclusão dos estudos iniciais, a DA entende que a maneira mais adequada de conduzir o processo de constituição da Vasco da Gama SAF é fazê-lo em duas etapas bem definidas. Na primeira etapa seria construída uma companhia subsidiária integral do CRVG, sem a transferência de ativos. Em seguida, serão necessários investimentos adicionais na avaliação dos ativos do CRVG e da companhia. Previamente à implementação da segunda etapa, que pode conter a transferência de ativos para a SAF e/ou alienação de ações, os respectivos documentos e informações serão entregues à apreciação dos Poderes do Clube e, em última instância, submetidos para deliberação dos sócios reunidos em Assembleia Geral.

– Hoje demos mais um passo importante no caminho de modernização de nosso clube. Estamos focados em dotar o Vasco do melhor modelo para que possamos sanear as finanças e garantir os investimentos necessários para fazer com que nosso futebol volte a ser vencedor em nível nacional e internacional. Tudo será feito com transparência e ouvindo e informando os vascaínos, disse o presidente Jorge Salgado."