Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
1
1
escudo default
Ituano

Em dia de festa para Alex Teixeira, Vasco sai atrás, mas busca o empate com o Ituano em São Januário

Rafael Elias marcou para o time paulista, mas Raniel fez o gol que diminuiu o estrago em jogo da Série B no dia que era para ser só de alegria para a torcida cruz-maltina

Escrito por

Dos males o menor. Em São Januário, nesta terça-feira, o Vasco saiu atrás do placar e viu a torcida - que foi também para ver a festa para Alex Teixeira - pressionar o próprio Cruz-Maltino. Mas o time conseguiu empatar no segundo tempo, chegou a 35 pontos e se mantém na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Rafael Elias e Raniel fizeram os gols do jogo. O próximo compromisso do time de Maurício Souza é contra o Vila Nova, fora de casa.

+ Veja a tabela da Série B e os próximos jogos do times

QUEM NÃO FAZ LEVA... E RÁPIDO
O Vasco estava com praticamente o time todo titular, mas começou a partida tão mal que parecia mais desfalcado. Erros de passes em jogadas simples foram vistos. Até que, aos 13 minutos, Andrey fez grande jogada pela direita, cruzou e a bola surpreendeu todo mundo. O problema é que surpreendeu também Erick, que não a alcançou. Gol perdido sem goleiro e dentro da pequena área. E, no contra-ataque, Mário Sérgio cruzou da linha de fundo, Aylon chutou, Thiago Rodrigues deu rebote e Rafael Elias guardou. A primeira boa chance do Cruz-Maltino foi aos 18, quando Yuri fez o goleiro Filipe trabalhar após bom cruzamento de Gabriel Dias. Aos 25, Neto Berola chutou da entrada da área e Thiago defendeu.

PRESSÃO MANDANTE
O time da casa conseguiu impor pressão na metade final da primeira etapa: aos 28, Raniel cabeceou no meio do gol, fácil para o goleiro. Com 42 minutos, Nene cobrou falta da entrada da área e o destino da bola foi a trave direita de Filipe. Gabriel Pec fez o goleiro adversário fazer boa defesa mais uma vez aos 45, após cruzamento venenoso da esquerda. Aos 49, Raniel recebeu na entrada da área e chutou forte de esquerda. Bola na trave mais uma vez.

Vasco ficou apenas no empate em casa (Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)


VAIAS
A primeira chance de perigo na segunda etapa foi do time visitante. Neto Berola cruzou da esquerda, aos nove, e Rafael Elias cabeceou para a defesa de Thiago Rodrigues. O Vasco tentava incomodar, mas mesmo quando Raniel chutou forte, estava impedido, aos 16. Aos 20, um susto para a torcida vascaína: o veterano Gerson Magrão, que havia entrado há pouco, quase marcou um gol olímpico. Maurício Souza chegou a fazer três alterações de uma vez, mas as vaias eram mais intensas que a pressão sobre o Ituano.

GOL DE EMPATE
E não é que o Vasco merecesse de todo, mas conseguiu. Aos 32 minutos, Nene cobrou escanteio, Quintero cabeceou, o goleiro deu rebote e Raniel completou para a festa da torcida. O time da casa, mais na vontade do que na técnica, tentava chegar novamente ao gol adversário, mas sofria. E não conseguiu virar. Ao final da partida, a torcida pediu a saída do treinador vascaíno.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 ITUANO


Data e hora: 19/7/2022, às 21h30
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Público pagante: 19.158 pessoas
Público presente: 20.508 pessoas
Renda: R$ 513.586,00

Cartões Amarelos: Quintero, Anderson Conceição e Yuri (VAS); Filipe, Kaio, Caique e Bruno Lopes (ITU)
Cartões Vermelhos: Não houve.

Gols: Rafael Elias (14'/1ºT, 0-1) e Raniel (32'/2ºT, 1-1)

VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Léo Matos, 14'/2ºT), Quintero, Anderson Conceição e Edimar (Riquelme, 14'/2ºT); Yuri (Juninho, 14'/2ºT), Andrey e Nene; Gabriel Pec (Marlon Gomes, 29'/2ºT), Raniel e Erick (Eguinaldo, 21'/2ºT) - Técnico: Maurício Souza.

ITUANO: Filipe, Kaio, Lucas Dias, Bernardo Schappo e Mário Sérgio; Rafael Pereira (Dudu Vieira, 26'/2ºT), Caique (Jiménez, 20'/2ºT) e Lucas Siqueira; Aylon (Chrigor, 26'/2ºT), Rafael Elias (Bruno Lopes, 26'/2ºT) e Neto Berola (Gerson Magrão, 14'/2ºT) - Técnico: Carlos Pimentel.