Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O doido chegou! Lisca é apresentado no Vasco de olho acesso: ‘Que nós vamos enlouquecer… nós vamos’

Novo treinador brinca com o apelido, mas projeta respeito aos adversários para, depois, comemorar o retorno do Cruz-Maltino à Série A do Campeonato Brasileiro

Lisca assinou contrato até o final deste ano com o Vasco (Vitor Brügger/Vasco)
Escrito por

Ele chegou. O técnico Lisca, de 48 anos, foi apresentado como novo treinador do Vasco na manhã desta sexta-feira. Entre promessas de trabalho intenso e convocação de união entre clube e torcida, ele brincou com o apelido de "Doido". Não garantiu nada, mas deixou no ar que, caso o acesso à Série A seja obtido, ficarão todos, no mínimo, empolgados.

- A maior doideira é trabalho, valorização. Trazer os jogadores nesse espírito, nessa linha. Se a gente subir, vamos ver, mas que nós vamos enlouquecer... nós vamos. A competição tem muitos pretendentes, não temos que temê-los, temos que respeitá-los. Mas temos esse objetivo forte que é o acesso. São quatro campeões. Nosso objetivo principal é esse - resumiu o substituto de Marcelo Cabo.

O último trabalho de Lisca foi no América-MG. Ele, inclusive, fez agradecimento pessoal a jogadores do Coelho durante a entrevista. O contrato do novo comandante vai até dezembro, mas ele disse viver a grande oportunidade de sua carreira.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

- Com certeza, esta é a maior oportunidade da minha carreira. Vejo não como um desafio, mas uma oportunidade. Essa é uma diretriz da minha carreira. Nunca cheguei num clube confortavelmente. Sempre vi como oportunidade. Temos uma oportunidade ímpar de levar o Vasco à Série A. Hoje, na Série B, temos um valor. Na Série A, teremos outro valor - explicou, antes de seguir:

- O clube, na A, tem outros investimentos. Somos ativos, precisamos valorizar a nossa empresa para sermos valorizados. Claro que teremos compromissos muito grandes de subir o Vasco. Mas não pode ser pressão, sim motivação. É um momento difícil, mas nesse momento é que crescemos e mostramos valor. Com certeza a nível de torcida e dimensão. Eu gostaria de agradecer a Diego, Messias, Ale, Rodolfo. Se estou aqui é muito de vocês - finalizou Lisca, citando os atletas do clube mineiro.

O Vasco ainda não esteve no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro em momento algum. O time enfrenta o Guarani neste sábado, e o primeiro contato do treinador com o elenco será na tarde desta sexta-feira, no treinamento no CT do Almirante.