Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco divulga lista de inscritos para a segunda fase da Sul-Americana

Com a decisão da Conmebol de aumentar o número de atletas inscritos por equipe, clube dá chance a 9 jogadores da categoria sub-20, que estarão à disposição de Ricardo Sá Pinto

Ricardo Sá Pinto terá seu primeiro teste internacional sob o comando do Vasco da Gama (Reprodução)
Escrito por

A Copa Sul-Americana está de volta. Após meses de interrupção em virtude da pandemia global de Coronavírus, a competição continental retornará nesta semana. Para diminuir os impactos da doença, a Conmebol decidiu aumentar o número de atletas inscritos por equipe para 50. Com isso, o Vasco divulgou neste domingo sua lista para a sequência do torneio com mais 9 jogadores das categorias de base e 46 atletas no total.

O Gigante da Colina inscreveu Neto Borges, Leonardo Gil, Fintelman (sub-20) Carlinhos, Marcelo Alves, Fellipe Bastos, Martín Benitez, Ygor Catatau e Guilherme Parede. Já Nathan, Marrony, Jordi e Raul foram retirados, pois não defendem mais a equipe de São Januário.

Além deles, o clube decidiu dar chance a nove jogadores da categoria sub-20, que estarão à disposição do técnico português Ricardo Sá Pinto. Gabriel Saulo (LD), Weverton (V), Rodrigo (V), Laranjeira (M), Arthur Sales (M), João Pedro (M), MT (A) e Figueiredo (A) foram inscritos na competição. O zagueiro Menezes, o lateral esquerdo Riquelme e o meia Caio Lopes já constavam na lista desde a primeira fase.

Outra novidade fica por conta da inscrição da nova comissão técnica europeia: o técnico português Ricardo Sá Pinto acompanhado dos compatriotas Rui Mota (auxiliar técnico), Miguel Moreira (preparador físico) e Igor Dias (analista de desempenho). Com eles, terá o auxiliar permanente Alexandre Grasseli, promovido do sub-20, e o treinador de goleiros Carlos Germano, ídolo do clube.

O duelo com o Caracas, que decidirá uma vaga nas oitavas de finais da competição, terá início na próxima quarta-feira, às 21h30, em São Januário. Neste sentido, o Vasco necessita fazer um bom resultado em casa para decidir com mais tranquilidade na Venezuela, dia 4 de novembro.

Por fim, caso garanta a classificação e avance para as oitavas de final, o Vasco poderá substituir três jogadores de sua lista de inscritos da Copa Sul-Americana 2020.