Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigentes do Genoa acompanham treino do Vasco; clube é liberado para inscrever novos jogadores

Johannes Spors e Sebastian Arenz estão no Rio de Janeiro para conhecer as instalações do Cruz-Maltino, que recebeu boa notícia do mundo jurídico

Johannes Spors, diretor geral, e Sebastian Arenz, chefe de scout do clube italiano (Foto: Divulgação / Vasco)
Escrito por

O treino do Vasco desta quarta-feira foi marcado pela presença de dois dirigentes do Genoa (ITA) no CT Moacyr Barbosa. Johannes Spors, diretor geral, e Sebastian Arenz, chefe de scout do clube italiano, assistiram à atividade comandada pelo técnico Zé Ricardo. A interação faz parte do projeto de fortalecimento do futebol cruz-maltino. O clube italiano pertence à 777 Partners, empresa que tem encaminhada a compra do futebol vascaíno.

A dupla, que chegou ao Rio na noite da última terça-feira, já vem trabalhando em parceria com os departamentos do Vasco que atuam em contratações. No Rio, os dirigentes têm por objetivo conhecer as instalações do clube - a iminente compradora do futebol deverá ampliá-las. Johannes deixará o Brasil já nesta quinta-feira, enquanto Sebastian deverá assistir à partida contra o VIla Nova, nesta sexta-feira, em São Januário. O próprio técnico Zé Ricardo admitiu.

- Eles assistiram a uma apresentação do futebol do Vasco, em que cada setor teve oportunidade de falar sobre o trabalho que desenvolve. Conversamos agora há pouco. Um deles vai ficar até segunda-feira, outro tem que ir embora amanhã. Foi uma conversa produtiva para eles entenderem cada departamento. Tenho certeza que eles ficaram motivados. Desde o futsal, que é interesse deles também. Quanto mais conhecerem os pormenores, mais facilita. Foi um contato produtivo, ao meu ver, para uma relação que tem tudo para frutificar - projetou o treinador.

Confira a nota publicada pelo site oficial do Cruz-Maltino:

"Vasco e 777 iniciam cooperação técnica no futebol

O Vasco da Gama recebeu nesta quarta-feira (06/04) a visita de dois representantes da área de futebol do grupo 777 Partners, empresa com quem o Clube assinou em fevereiro um memorando de entendimento com vistas à formação da SAF. Johannes Spors e Sebastian Arenz, respectivamente diretor de futebol e head scout do Genoa (ITA), passaram o dia no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, para conhecer a rotina e processos do Departamento de Futebol vascaíno.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

A passagem dos profissionais pelo centro de treinamento cruzmaltino foi marcada por uma série de reuniões com as áreas que compõem o Departamento de Futebol, como o DESP (Departamento de Saúde e Performance) e o CSI (Centro de Scout e Inteligência). Johannes Spors e Sebastian Arenz também se reuniram com o executivo de futebol Carlos Brazil, com a comissão técnica, liderada pelo treinador Zé Ricardo, conheceram os jogadores e acompanharam as atividades do dia.

Os profissionais da 777 Partners seguem no Rio de Janeiro nos próximos dias, com uma agenda de trabalho que visa o intercâmbio de experiências nos diversos aspectos relativos os futebol profissional e também visitas ao estádio de São Januário e ao CT da Base Forte em Duque de Caxias."

LIBERADO
Também nesta quarta-feira, o Vasco foi oficialmente liberado para inscrever jogadores. O clube estava punido pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) por seis meses, embora alegasse já ter pago. Ocorre, no momento, um imbróglio jurídico entre o órgão ligado à CBF e a Justiça comum, à qual está ligado o dispositivo ao qual o Cruz-Maltino fez o pagamento.

Tal dispositivo é o Regime Centralizado de Execuções (RCE). O caso do Vasco foi tratado de forma excepcional também porque a primeira janela para inscrição de jogadores se fecha neste dia 12 de abril. Portanto, para os cinco jogadores anunciados pelo Vasco - quatro nesta quarta-feira - atuarem, eles precisam estar regularizados até a próxima terça-feira. O Vasco acredita que um deles pode ser inscrito a tempo da estreia da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira.