Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretoria tem dificuldade para achar atacante e já analisa países vizinhos

Diversos centroavantes já foram oferecidos e observados, mas nenhum agradou, seja por questões técnicas ou financeiras. Mercado sul-americano se torna uma alternativa viável

Eurico procura um centroavante para reforçar o setor ofensivo (Foto: GERALDO BUBNIAK/AGB/Lancepress)
Escrito por

A diretoria do Vasco ainda não encontrou o atacante que deseja para o ano que vem. Diariamente, a cúpula de futebol do clube recebe o nome de diversos jogadores oferecidos por empresários, mas nenhum agradou até agora. Seja por questões financeiras - salários acima de R$ 200 mil - ou técnicas. Neste último caso, nomes que não interessariam nem mesmo para a Série B.

Diante disso, a diretoria já avalia a possibilidade de contratar um estrangeiro para o ataque. Mercados como o argentino e o uruguaio são observados e alguns nomes foram oferecidos, mas até agora nenhum virou unanimidade. A alternativa de acertar com um gringo se dá mais por questões financeiras, já que o Real segue mais valorizado do que moedas de países vizinhos.

Sem um nome de consenso, a expectativa é que nenhum jogador acerte até o início da próxima semana, tampouco antes do Natal. O gerente de futebol Isaías Tinoco, no entanto, deixa no ar que alguma situação pode acontecer nos próximos dias, mas não falou se poderia ser para o setor ofensivo.

- O futebol é dinâmico, tudo pode acontecer. Lamentavelmente vocês terão de ficar de plantão no Natal (risos) - brincou o dirigente.

Até o momento, o Vasco acertou com apenas um jogador para o ano que vem: o lateral-direito Yago Pikachu. Dos jogadores que terminam contrato no fim deste ano, apenas o zagueiro Aislan tem conversas para permanecer. Outros 18 atletas nesta mesma situação já foram liberados para procurar clubes.