Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diniz valoriza ‘resposta positiva’ do Vasco diante do Coritiba e alerta: ‘Não podemos diminuir o ritmo’

Treinador fala sobre 'lição' do revés para o Sampaio Corrêa e pede jogos mais 'lineares' do Cruz-Maltino após a vitória por 2 a 1 sobre o Coxa

Diniz elogiou o lateral Riquelme (Reprodução / Vasco TV)
Escrito por

O técnico Fernando Diniz evitou definir a vitória do Vasco sobre o Coritiba, por 2 a 1, neste sábado (16), em São Januário, como um divisor de águas na campanha da Série B. Em entrevista coletiva, o comandante cruz-maltino mostrou otimismo, mas deixou um alerta.

Confira a classificação da Série B

- Acho que a equipe já teve mais altos do que baixos aqui. Até jogos que empatamos tivemos chances de vencê-los. O que a gente não pode é diminuir muito o ritmo, como aconteceu lá em São Luís (na derrota por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa). Foi uma lição muito dura para nós, contra o Sampaio. Acredito que os jogadores deram uma resposta muito mais positiva, principalmente no primeiro tempo - e frisou:

- Agora, é seguir em frente. Procurar não oscilar, fazer jogos mais lineares no primeiro e segundo tempo, é uma coisa que temos de perseguir até o final - complementou.

ATUAÇÕES: veja quem se destacou na vitória do Vasco sobre o Coritiba

Diniz também falou sobre o desempenho de Lucão, lançado como titular no lugar de Vanderlei, e despistou se o jovem será titular contra o Náutico nos Aflitos.

- Com relação ao Lucão, a tendência é de ficar, mas não tem nada definido. A gente tem dois, aliás, quatro ótimos goleiros - disse.

O treinador também detalhou sua expectativa sobre o lateral Riquelme, que teve uma nova boa atuação.

- Falar do Riquelme é fácil. Um jogador talentoso, humilde para caramba. Faz coisas muito difíceis parecerem ser fáceis. Nem sabe o quanto ele é bom. Vai amadurecer com a sequência de jogos. Tem um futuro brilhante pela frente - declarou. 

O Vasco volta a campo diante do Náutico no domingo (24) nos Aflitos.