Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco diminui busca por atacante e vai apostar em Riascos e Thalles

Diretoria tem encontrado dificuldades em achar o camisa 9 dos sonhos. Principal empecilho é a parte financeira, já que jogadores oferecidos estão pedindo salários altos

Departamento de futebol tem encontrado dificuldades na busca pelo camisa 9 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

O Vasco só fez duas contratações para a temporada 2016 até o momento: o lateral-direito Yago Pikachu e o volante Marcelo Mattos. No entanto, a prioridade do clube sempre foi trazer um camisa 9, mas as dificuldades no mercado fizeram com que a diretoria diminuísse a intensidade nessa busca e resolvesse apostar no que tem pelo menos neste primeiro momento do ano.

Diversos nomes foram oferecidos para o gerente de futebol Isaías Tinoco e para o assessor da presidência Eurico Brandão, o Euriquinho, que anasalivam os nomes, valores e passavam para a comissão técnica. Um dos nomes que agradou foi o do ítalo-brasileiro Amauri, pela experiência, mas a idade avançada e a pedida salarial fez com que o clube deixasse essa negociação praticamente descartada.

A aposta mesmo vai ser nos dois nomes que iniciaram a pré-temporada entre as opções: o colombiano Riascos e o jovem Thalles. O primeiro terminou 2015 como titular do time e vem treinando na equipe principal. Já o segundo vem sendo bastante elogiado pela dedicação neste início de trabalho e já ganhou algumas oportunidades nos treinamentos.

Riascos chegou a despertar o interesse de uma equipe turca, mas o Vasco ainda não foi notificado. Ele tem contrato com o clube até maio e as chances de liberação são pequenes. Em São Januário, também existe a expectativa de que Leandrão, emprestado ao Boavista durante o Campeonato Carioca, tenha um bom desempenho e seja uma boa opção para Jorginho na Série B, já que seu contrato com o Vasco vai até dezembro de 2017.