Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Despedida de crias da base e novidades: confira o cenário dos volantes do Vasco para a temporada

Time teve a saída de dois atletas revelados na Colina: Andrey e Caio Lopes, e irá emprestar Bruno Gomes. Por outro lado, Yuri chega com moral e Matheus Barbosa está encaminhado

Yuri Lara é o principal reforço entre os volantes do Vasco para a temporada 2022 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Após a campanha pífia na Série B 2021, o Vasco passa por uma reformulação profunda em seu elenco. Nove atletas já chegaram e outros estão bem próximos do anúncio. Todos os setores passaram por uma transformação e os volantes não fugiram disso. Diante desse quebra-cabeça, o meio de campo contou com a saída de jovens da base e a aposta em jogadores mais cascudos.

Antes mesmo da última temporada terminar, Andrey teve suas férias antecipadas e deixou o clube no fim do ano. Além dele, Caio Lopes foi outra joia do elenco vascaíno a se despedir e não ter seu contrato renovado para 2022. Para finalizar tantas mudanças, Bruno Gomes irá treinar em horários alternativos e será emprestado. 

+ Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro 2021

Por outro lado, o paraguaio Matías Galarza deve ganhar mais espaço sob o comando de Zé Ricardo. Ano passado, o jogador teve um início promissor na era-Marcelo Cabo e agradou a torcida. Contudo, oscilou e perdeu espaço com Lisca e Fernando Diniz. O elenco também terá a presença do jovem Weverton, cria da base cruz-maltina. 

Entre os reforços para o setor, o primeiro a chegar foi Yuri Lara, que pertencia ao CSA. O volante, de 27 anos, foi um dos maiores ladrões de bola da última Série B e era conhecido como "pitbull" no futebol alagoano. Durante sua apresentação, o jogador não escondeu ser de família vascaína e diz se espelhar no argentino Guiñazu.

+ Vasco quita salários de novembro de parte do elenco e de funcionários

Em meio à saída de Bruno Gomes, o Vasco negocia com Matheus Barbosa, que pertence ao Avaí e disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Atlético Goianiense. Aos 27 anos, o volante foi revelado pelo Grêmio e se destacou com as cores do Cuiabá na Série B em 2020. Em 2021, o jogador teve uma passagem pelo Cruzeiro e marcou dois gols no duelo contra o Vasco, no Mineirão.

No meio de campo, outros atletas podem exercer a função ou atuar mais recuados e próximos aos volantes. Um deles é o jovem Juninho, cria da base vascaína, que teve problemas de comportamento e chegou à retornar ao Sub-20 pelo técnico Lisca. Além dele, Vitinho também pode atuar um pouco mais recuado e ajudar na transição ofensiva.

+ FERJ divulga datas e horários das quatro primeiras partidas do Vasco no Campeonato Carioca; Confira

Somados aos atletas Bruno Nazário, Isaque, Laranjeira, MT e Sarrafiore, o meio-campo cruz-maltino começa a ganhar forma e Zé Ricardo busca construir um time-base. No setor, Nene segue como referência técnica e apesar da idade já mostrou que pode ser importante no ano. Para dar suporte, caso acerte com Matheus Barbosa, o time terá volantes mais experientes e que conhecem bem a Série B. 

Matheus Barbosa se destacou no Cuiabá em 2020 (Divulgação/Cuiabá)