Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desfalques, opções e testes: Valentim terá sexta escalação em seis jogos

Técnico, que ainda não venceu sob o comando do Vasco, encontrou formação no último clássico, mas não terá Raul, lesionado. Desábato e Pikachu buscam volta por cima

Rafael Ribeiro/Vasco
Escrito por

Depois de uma maratona de cinco jogos em 17 dias, Alberto Valentim, enfim, teve tempo de sobra para armar a equipe do Vasco. Do clássico contra o Flamengo até o confronto com o Bahia, na próxima segunda, nove dias de intervalo - sete para treinar. Mas se o time parecia evoluir com o esquema do último jogo, terá que se readaptar. O técnico terá a sexta formação diferente em seis partidas pelo clube. O LANCE! analisa.

Nos quatro primeiros jogos, Valentim quase não teve tempo para treinar. Contra o Atlético-PR, dois dias depois de desembarcar no Brasil, usou a formação de Valdir Bigode, substituindo apenas Maxi López, suspenso, por Vinícius Araújo. Derrota por 1 a 0 e péssima atuação. A escalação abaixo:

L!

Contra o Santos, três dias depois, Valentim começou a mexer no esquema, com um toque de ousadia: sacou o volante Desábato e pôs o atacante Kelvin em seu lugar. Maxi López retornou de suspensão na vaga de Ríos e Vinícius Araújo, lesionado, foi substituído pelo meia Wagner. Porém, o time foi massacrado pelo adversário no Maracanã: 3 a 0, com três gols de Gabigol. Confira a escalação:

L!

Contra o América-MG, fora de casa, as mudanças eram inevitáveis. O time veio pressionado e precisava do resultado em um confronto direto. Valentim voltou atrás, pôs Desábato no lugar de Kelvin e trocou Andrey por Thiago Galhardo. Não funcionou e o Vasco saiu derrotado do Horto. Confira a escalação:

L!

Contra o Vitória, em Salvador, Alberto Valentim pôde contar com Willian Maranhão, reforço de última hora. O volante ganhou a vaga de Thiago Galhardo em um esquema mais defensivo. Na frente, Yago Pikachu foi poupado para entrada de Andrés Ríos. O camisa 22 só entrou no fim do jogo e ainda foi expulso por discussão em campo. Dois 'reforços' do departamento médico voltaram ao time: Ramon e Werley. Confira a escalação:

L!

Contra o Flamengo, Valentim chegou pressionado e na zona de rebaixamento. E teve tempo para trabalhar com semana cheia de treinos. A escalação surpreendeu a todos: o lateral Fabrício, encostado no elenco, ganhou chance de titular no meio de campo. Sem Desábato, suspenso, Bruno Silva foi titular e o zagueiro Leandro Castan se recuperou de lesão. Confira a escalação:

L!

A escalação ousada na última partida, por incrível que pareça, foi a que mais rendeu em campo. Foi o único ponto conquistado por Valentim nos cinco jogos, vale destacar. Mas, agora, com tempo de sobra, o treinador terá a volta de Yago Pikachu e Desábato, e não poderá contar com o volante Raul, titular nas cinco partidas. Como você escalaria o Vasco diante do Bahia?