Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desfalque de Rossi pesa e reforça importância de bom planejamento do Vasco para 2020

Cruz-Maltino jogou mal na derrota para o São Paulo no Morumbi e vê jogadores em fim de contrato como protagonistas nos últimos momentos da temporada

Ribamar entrou ainda no primeiro tempo e pouco fez (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!)
Escrito por

Já livre do rebaixamento e encaminhado na Copa Sul-Americana, o Vasco parece sem objetivos na temporada. Apesar do discurso dos jogadores ser de dedicação até o final do Campeonato Brasileiro, o que se viu contra o São Paulo, na derrota por 1 a 0, foi o contrário disso. Mais uma vez, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo sentiu um desfalque de última hora. Pesou também a limitação técnica e a conhecida falta de opções no elenco, algo que precisará ser revisto no planejamento de 2020.

Nesta partida, o atacante Rossi ficou fora até do banco de reservas. Ele sentiu o tornozelo no treinamento da véspera do confronto e não se recuperou a tempo. E a equipe não soube lidar com a ausência do que hoje é uma das principais armas do elenco. O jogador, inclusive, só tem contrato até o final deste ano e a situação para sua permanência é vista como difícil. Fato é que o ataque talvez seja o setor mais complicado para se projetar. O jovem Talles Magno retornará de lesão e Marrony ainda é opção, mas é preciso reformular, inclusive para conseguir o centroavante que faltou em 2019.

TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

A situação inversa foi vivida novamente pelo volante Richard e pelo zagueiro Oswaldo Henríquez. Os dois falharam no gol do São Paulo e também aguardam para a definição do futuro. No entanto, neste caso deve pesar o balanço positivo do ano feito pelos dois após a parada da Copa América. A dupla já havia sido protagonista negativamente no empate por 1 a 1 com o Goiás, em São Januário.

Chamou a atenção a utilização de Valdívia no segundo tempo. O jogador não era relacionado há sete semanas e foi a primeira opção escolhida por Luxa para tentar mudar o jogo. Ele também é um dos que tem vínculo até dezembro e a tendência é que não fique, já que não conseguiu aproveitar nenhuma oportunidade até o momento.

- Não (estou satisfeito). Já conversei com os jogadores. A nível de participação de jogo foi aquém, mas é algo que podia acontecer. Uma equipe que estava fadada a cair, que todo mundo falava que podia ir para a segunda divisão e a gente conseguiu sair. Você sente o dever cumprido e esquece que ainda faltam três jogos. Acho que faltou um pouco de aplicação, de determinação. O São Paulo não fez uma partida memorável, mas mereceu - disse Luxemburgo.

O Vasco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, contra o Cruzeiro, em São Januário. Os volantes Marcos Jr e Raul já são desfalques confirmados. O primeiro teve um choque de cabeça e ainda deve estar nos protocolos para essas situações. O segundo está suspenso.