Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desembargador nega recursos de sócios do Vasco que pediam anulação da reunião do Deliberativo e da AGE

Decisão do magistrado mantém a votação deste domingo para a venda ou não da SAF ao grupo estadunidense 777 Partners

Sócios do Vasco vão definir os rumos do futebol do clube neste domingo (Foto: Luiz Portilho)
Escrito por

Mais um grupo de sócios do Vasco tenta impedir a realização da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) deste domingo. Desta vez, tais vascaínos recorreram ao Judiciário para anular ou suspender a reunião do Conselho Deliberativo e a votação sobre a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruz-Maltino à 777 Partners.

+ Veja 20 jogadores que atuam na China e caberiam no Brasil

Primeiramente, o desembargador Camilo Ribeiro Rulière, da Primeira Câmara Cível, não aceitou os pedidos dos sócios. O magistrado alega que não foram anexados documentos necessários para a análise do pedido. Além de ser necessária a manifestação do Conselho de Beneméritos.

Ele também quer que o grupo de vascaínos comprove fazer parte do Conselho Deliberativo. Com isso, determinou que os autores do recurso anexem ao processo o estatuto do Vasco, bem como provem que são sócios e fazem parte do Conselho de Beneméritos.

- A uma porque os agravantes não juntaram os documentos necessários para análise do pedido, o que não pode ser verificado no processo de origem diante da indisponibilidade do sistema PJE (Processo Judicial Eletrônico), no momento - considerou o desembargador. E completou:

- Torna-se imperioso que haja manifestação do Conselho de Beneméritos sobre os fatos narrados, já que os recorrentes, ao que tudo indica, sequer fazem parte do referido Conselho - completou.

Cabe destacar que os sócios do Vasco já se manifestaram no processo. O grupo de vascaínos apresentou a documentação pedida pelo desembargador e reforçou os pedidos de anulação ou suspensão da reunião do Deliberativo, bem como da AGE. 

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro