Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Demos muito espaço para o Ceará’, afirma Luxemburgo após empate

Técnico vê mau desempenho do Vasco na segunda etapa, destaca parte física da equipe e fica irritado com árbitro de vídeo: 'Aí pega aquele negócio lá e pensa que somos idiotas'

Luxemburgo: 'Se fosse mal preparado, não teria o rendimento que vem tendo' <br>(Foto: Ronaldo Oliveira/Photo Premium/Lancepress!)
Escrito por

A falta de criatividade do Vasco foi nitidamente vista neste sábado no empate por 1 a 1 diante do Ceará, no Castelão, pelo Brasileiro. O Cruz-Maltino ficou bastante recuado e ofereceu oportunidades para o Vozão, especialmente, no segundo tempo. Depois do duelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo destacou que os cariocas não conseguiram puxar contra-ataques. 

– Empate acabou sendo bom resultado em função do volume de jogo do Ceará no segundo tempo. Volume foi muito grande, demos muito espaço para eles jogarem e não puxamos as jogadas de velocidade – afirmou.

TABELA
> Veja e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

Luxemburgo comentou sobre o lance que culminou no gol de empate do Ceará no fim da partida e que teve uso do VAR. Ele mandou um recado direto para o chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba. 

– Quero mandar um recado para o Gaciba mais uma vez. As interpretações dele... Tem que ter um critério único. Vi o jogo do Flamengo contra o Grêmio, foi um árbitro argentino. Em momento algum o VAR foi chamado. Agora temos quatro árbitros no jogo. Contra o CSA não tinha câmera para analisar o lance. Mas tinha o árbitro, porra! Contra o Palmeiras a mesma coisa: o Castan fez pênalti. Contra o Corinthians foi o mesmo lance de hoje. Aí pega aquele negócio lá e pensa que somos idiotas. Bota onde quiser. Ele bota a régua onde quer que parta a régua. Quero ver abrir o campo, botar as placas, que são referências, para a gente ter uma referência das placas com a linha de impedimento – disse. 

O treinador também comentou sobre a parte física do time. Segundo ele, as alterações não foram aquelas que gostaria de fazer.

– O time não está mal preparado fisicamente. Estamos falando do jogo de hoje. Se fosse mal preparado, não teria o rendimento que vem tendo. As mudanças que fiz talvez não fossem aquelas que eu gostaria de fazer – afirmou.

Com o resultado, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo deixa de vencer a quarta consecutiva e fica na 11ª posição, com 38 pontos. No próximo jogo, o Vasco faz duelo diante do Grêmio, às 21h30, em São Januário.