Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Decisão da Justiça retira reforma do estatuto da assembleia do Vasco

Assembleia Geral Extraordinária desta terça-feira aconteceria para referendar ou não a reforma estatutária e a eleição direta para presidente do clube. Segundo ponto se mantém

Política do Vasco segue agitada, como em todo ano eleitoral (Foto: Luiza Sá/ Lancepress!)
Escrito por

Novo e importante capítulo nos bastidores do Vasco. Nesta sexta-feira, uma decisão da Justiça retirou o item sobre a reforma estatutária da pauta da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) marcada para a próxima terça-feira. A ação foi movida pela chapa "Mais Vasco", que terá Jorge Salgado como candidato na próxima eleição presidencial do clube. A decisão judicial foi publicada originalmente pelo site "Esporte News Mundo".

A decisão do juiz é considerada uma vitória daqueles que discordam dos moldes da reforma do estatuto aprovada no Conselho Deliberativo. O LANCE! mostrou, no início da semana passada, que o tema é polêmico. A outra pauta, sobre a eleição direta para a presidência do clube, está mantida.

De todo modo, a depender da pauta, atores políticos do Cruz-Maltino se unem ou se distanciam, independentemente de proximidade ideológica original. Mas a importante AGE está tão próxima, e as pressões estão tão fortes, que mesmo que ela ocorra nos moldes atuais, novas intervenções ou contestações são possíveis.