Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta ao Vasco, Alex Teixeira admite expectativa e lembra gol mais marcante da primeira passagem

Meia-atacante deixou o Cruz-Maltino em 2009, e volta agora, às vésperas de uma nova fase no comando do futebol do clube

Alex Teixeira chega para ser um dos líderes técnicos do Vasco (Daniel Ramalho/Vasco)
Escrito por

O primeiro reforço do Vasco na janela que será aberta em três dias já foi anunciado oficialmente. Alex Teixeira, porém, será apresentado à imprensa nesta segunda-feira e, à torcida, antes do jogo contra o Ituano, em São Januário, nesta terça-feira. O evento é cercado de expectativa tanto por parte do clube quando por parte do meia-atacante, que vestirá novamente a camisa 7.

+ 40 anos da Tragédia do Sarriá: lembre seleções históricas que não levantaram taças

- O Vasco significa muito para mim. Cheguei com sete anos, e saí com 19 para 20. Estar voltando para casa depois de 12 anos é uma emoção muito grande. Sou grato por tudo que o Vasco fez por mim até a minha saída e, agora, minha volta. Estou muito emocionado com esse momento. Espero, em breve, estar em campo, lutando pela torcida vascaína, que merece todo amor do mundo - afirmou, em entrevista à Vasco TV.

Confira outras respostas de Alex Teixeira:

EXPECTATIVA
- Vou ter noção agora, na apresentação, terça-feira. Vai cair a ficha em mim e na minha família. As minhas filhas nunca foram em São Januário, a minha esposa até foi quando eu jogava aqui. Quando eu chegar lá, vai cair a ficha para mim e para elas. Vai ser uma emoção muito grande para todos.

SEGUNDA ESTREIA
- Estou sonhando com esse momento. Durante esses dias de negociação, eu ficava pensando na torcida gritando meu nome. Vai ser especial para mim e para eles.

FESTA DA TORCIDA
- Acompanho sempre que dá, por causa do fuso. Na China era muito difícil, mas na Turquia já era mais tranquilo e eu sempre assistia. Ver a torcida maravilhosa, lotando o Maracanã, São Januário, recebendo jogadores no aeroporto...Isso não tem preço. Estou voltando para casa, feliz. Quero lutar por vocês e pelo acesso.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

GOL MAIS ESPECIAL (Vasco 2 x 1 América-RN, jogo do título da Série B de 2009)
- Meu gol mais especial foi o do título. Alguém tocou para o Carlos Alberto, ele tocou para trás, e eu deu uma finta. Voltei e chutei no cantinho do gol. Foi uma felicidade imensa, com a torcida gritando, fazer o gol do título. Foi o mais especial que eu fiz no Vasco.

JOGO MAIS ESPECIAL
- Contra o Ipatinga, no Maracanã. Consegui fazer dois gols e foi muito especial para mim.

ENCONTRO COM O ELENCO
- Eu também estou ansioso para jogar com eles. São craques da bola, eu vim aqui para ajudar dentro e fora de campo. Vim para somar. O mais importante é o acesso.