Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco vence o Criciúma de virada e fica próximo do acesso para a elite do Brasileirão

Nenê e Fábio Gomes saem do banco para dar os três pontos ao Cruz-Maltino

Vasco venceu o Criciúma de virada em São Januário (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)
Escrito por

Na base da raça, o Vasco venceu o Criciúma, de virada, por 2 a 1, e está muito próximo de sacramentar o acesso para a Série A. O Cruz-Maltino saiu atrás do placar, ainda no primeiro tempo, com gol de Hygor, mas mostrou força na segunda etapa para ganhar o jogo. Nenê e Fábio Gomes marcaram os gols.  

Na próxima quinta-feira, o Vasco joga contra o Sampaio Corrêa, mais uma vez em São Januário. A partida pode sacramentar o retorno do Cruz-Maltino para a elite do futebol brasileiro. Para isso, basta o time vencer a partida. 

TENSÃO E NERVOSISMO

O caráter decisivo da partida fez com que o jogo fosse muito brigado e pouco jogado. A bola passou mais tempo no ar do que no chão. Nas raras vezes em que o Vasco conseguiu trocar passes no primeiro tempo, até conseguiu boas jogadas, mas sem oferecer perigo ao gol do Criciúma.

+ ATUAÇÕES: Nenê sai do banco e leva a maior nota em vitória de virada do Vasco


COZINHOU E COMEU 

Com o passar do tempo, o Vasco foi ficando ainda mais nervoso e o Criciúma passou a ter mais liberdade para trocar passes. O Tigre se mostrou mais perigoso no primeiro tempo, apostando nas ligações diretas para Lohan, o centroavante da equipe, mas abriu o placar envolvendo o Cruz-Maltino, que ficou cerca de um minuto vendo o adversário jogar. Melhor para Hygor, que apenas escorou para o fundo da rede, livre de marcação. 

Alex Teixeira em campo pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho / VASCO)

ATACAR É PRECISO

O Vasco voltou do intervalo com uma formação bastante ofensiva, após as saídas de Léo Matos e Yuri Lara e as entradas de Bruno Tubarão e Palácios. Figueiredo foi deslocado para a lateral-direita e o time ganhou mais presença ofensiva. Apesar de ter melhorado, a equipe seguiu sem criar chances reais de gol. 

DEFENDER TAMBÉM

Atrás do placar, o Vasco se lançou ao ataque, mas deu muitos espaços na defesa, o que causou perigo ao gol de Thiago Rodrigues. Hygor teve duas oportunidades claras. Na primeira parou na grande defesa do goleiro vascaíno, já na segunda, chegou a driblar o arqueiro vascaíno, mas chutou para fora. 

QUEM NÃO TOMA, FAZ

Na base do abafa, o Vasco conseguiu empatar com Nenê. O camisa 10 aproveitou o bate-rebate e cabeceou para o gol. A bola entrou de mansinho, com o goleiro fazendo a defesa depois que ela cruzou a linha. Festa da torcida, que inflamou querendo a virada. 

VIRA VIROU

Na força do seu torcedor, o Vasco partiu para cima do Criciúma e conseguiu a virada, aos 40 minutos. Gabriel Pec tabelou com Nenê, chegou na linha de fundo e cruzou no capricho para Fábio Gomes cabecear com estilo e incendiar São Januário. Foi o primeiro gol do atacante, que pode ser o do acesso. 

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 CRICIÚMA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 22/10/2022, às 16h30 (Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Público/Renda: -
Cartões Amarelos: Hélder, Rayan, Ítalo (Criciúma); Palácios e Fábio Gomes (Vasco)
Cartões Vermelhos: -

Gols: Hygor (34' do 1ºT / 0-1); Nenê (28' do 2ºT / 1-1); Fábio Gomes (40' do 2ºT / 2-1)

VASCO (Técnico: Jorginho)
Thiago Rodrigues; Léo Matos (Bruno Tubarão), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Palácios), Andrey Santos e Alex Teixeira (Nenê); Marlon Gomes (Fábio Gomes), Eguinaldo (Gabriel Pec) e Figueiredo.

CRICIÚMA (Técnico: Cláudio Tencati)
Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder; Marcos Serrato (Lucas), Rômulo (Caio Dantas) e Ítalo (Arilson); Hygor, Lohan (Thiago Alagoano) e Fellipe Mateus