Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Críticas a Maurício Souza são muito justas, mas técnico não é o único responsável pela fase do Vasco

Escolhas e mudança filosófica do time não estão dando certo, mas jogadores e quem está, hierarquicamente, acima do comandante da equipe também devem ser citados

Raniel praticamente não foi acionado no jogo do Vasco contra o Vila Nova (Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)
Escrito por

Está fácil e faz sentido criticar Maurício Souza. Ainda mais após o Vasco fazer o lanterna do campeonato voltar a vencer após 14 jogos. Ainda mais depois de o treinador sacar Yuri Lara, um dos jogadores mais regulares da equipe, para começar a partida com Zé Gabriel. Mas o treinador não é o único responsável pela fase ruim do Cruz-Maltino.

Tanto é verdade que, ofensivamente, o time já devia em rendimento com Zé Ricardo. Começou a ter uma cara nos dois jogos com Emílio Faro, é verdade. E a evolução tática proposta pelo atual treinador nitidamente não deu liga. Ainda pode dar? Talvez. Mas, até agora, gerou enorme prejuízo. Só que, ainda assim, é só do técnico a responsabilidade?

Se falta - e muito - em jogo coletivo, individualmente os jogadores de meio-campo e ataque não vivem bom momento. Porém, se quem contratou o treinador que mudou o que dava certo sabia o que viria também é ele responsável. Dirigente e/ou dirigentes de escalas diversas.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

É claro que Maurício tomou para si a responsabilidade pela derrota mais recente ao mexer numa função chave do time. Não só o gol saiu num cabeceio da pequena área como o desempenho da equipe foi piorando com o passar da segunda etapa. Mas se erra o comandante do time, outros também.