Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco critica árbitro assistente de Ponte Preta x Figueirense

Em nota, Cruz-Maltino aponta falhas 'absurdas' e lembra coincidências. Vitória da equipe catarinense sobre a Macaca foi péssimo resultado para a equipe de São Januário

Márcio Eustáquio Santiago foi pressionado ainda durante a partida desta quarta (Foto: Reprodução/Premiere)
Escrito por

O jogo do Vasco contra o Corinthians, nesta quinta-feira, é no Rio. Mas diante da situação delicada da equipe no Campeonato Brasileiro, os olhos estão em todos os jogos que envolvem equipes da parte de baixo da tabela. A marcação do pênalti, nesta quarta-feira, a favor do Figueirense, que resultou na vitória sobre a Ponte Preta, não foi perdoada pela diretoria cruz-maltina. Uma nota oficial foi publicada no site do clube criticando o árbitro assistente pelo equívoco.

O resultado foi muito ruim para o time de São Januário, já que a equipe catarinense briga na parte de baixo da tabela. O comunicado lembra que o mesmo profissional errou na partida entre Vasco e Chapecoense, retomando a insinuação de favorecimento a clubes de Santa Catarina, que tanta polêmica deu desde aquela partida, disputada no mês passado.

Confira a nota na íntegra:

"Mesmo com as denúncias do Vasco, a Comissão de Arbitragem da CBF continua a escalar juízes e bandeirinhas que erraram de maneira absurda no campeonato. Ontem, mais uma coincidência.

O auxiliar Márcio Eustáquio Gomes assinalou penalidade máxima a favor do Figueirense quando a bola claramente bateu na cabeça do jogador da Ponte Preta. Esse bandeirinha foi o mesmo que não viu um pênalti claro a favor do Vasco contra a Chapecoense no Maracanã no fim da partida.

Ele viu o que não existiu a favor de um time catarinense e não marcou um claro contra uma equipe do mesmo estado. Que coincidência!"