Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristovão Borges é apresentado e defendido por Eurico Miranda

Treinador chega com moral ao comando técnico do Vasco na próxima temporada

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Escrito por

Dois dias após a saída de Jorginho, o Vasco apresentou na tarde desta quinta-feira Cristovão Borges como técnico para 2017. Ao lado do presidente Eurico Miranda, que o defendeu de críticas, números foram apresentados e que justificariam o retorno do treinador a São Januário - teve a primeira passagem pelo clube entre 2011 e 2012. De acordo com Eurico Miranda, Cristovão Borges é quem tem o melhor aproveitamento na era dos pontos corridos no campeonato brasileiro: 60,2%.

- A escolha por Cristovão Borges é pessoal. E cheguei a conclusão que ele é o melhor para o Vasco. E por que Cristovão é melhor para o Vasco? Por ser simpático? Não. É por ter 60,2% de aproveitamento na primeira vez. Desde que começou os pontos corridos, foi com Cristovão que o Vasco teve a melhor campanha. E ficamos no G4 54 rodadas. Foi por isso que é a minha escolha para 2017. Não veio por intermédio de ninguém - afirmou Eurico Miranda.


Ao lado de Cristovão Borges, chega ao Vasco o auxiliar Cassiano de Jesus. O novo comandante comentou sobre a experiência em outros clubes que acumulou desde a saída de São Januário pela primeira vez - foi inclusive no Vasco que começou a carreira de treinador e depois passou por equipes como o Flamengo e o Corinthians, seu último trabalho. Ao ser questionado sobre possível aprovação de sua chegada por parte da torcida, Cristovão disse que a sua volta foi pedida por vascaínos:

- Desde que saí do Vasco eu dirigi outras equipes, algumas aqui do Rio também, e sempre fui abordado mais por torcedores do Vasco parabenizando o trabalho feito, alguns pedindo para que eu voltasse. Isso é uma constante na minha vida. Hoje, me sinto mais à vontade por ter vivido outras experiênciais que me enriqueceram e me deram um lastro maior - destacou Cristovão.


O Vasco se reapresentará no dia 2 de janeiro de 2017. A pré-temporada será disputada nos Estados Unidos durante a participação na Florida Cup.