Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra tudo, por todos: Vasco luta contra seus próprios dramas para vencer o Corinthians

Psicológica, defensiva, ofensivamente, diante de tabu... Cruz-Maltino tem série de desafios a superar para vencer o Timão e se colocar em situação viável na luta contra a degola

Vasco tenta se reerguer psicologicamente após cinco jogos sem vitória (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O Vasco entra em campo neste domingo precisando vencer o Corinthians para se colocar em condição viável para a última rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda mais depois da vitória do Bahia sobre o Fortaleza. O problema é que o time de São Januário coleciona problemas a superar. E a vitória precisa acontecer, a despeito de todos eles.

O primeiro é a provável ausência de Benítez. O sopro de criatividade da equipe pode não ficar nem no banco de reservas. Significa que um dos times que menos produz oportunidades na temporada terá de fazê-lo mesmo sem o argentino.

A defesa também precisa melhorar subitamente. O número de gols sofridos, assim como o time como um todo, é dos piores da competição. Se deverá ser difícil fazer, o primeiro passo para vencer será não levar gols.

-> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

A óbvia pressão também pesa, e muito. Até o artilheiro do time falhou no último jogo, ao chutar para fora o pênalti cobrado. O Vasco precisa de Germán Cano. Precisa também se reerguer psicologicamente. A expressão corporal dos jogadores cruz-maltinos no segundo gol do Colorado, na rodada passada, denotou abatimento.

Ainda tem um tabu duro a ser quebrado. As dificuldades existem. Mas a alarmante necessidade de vencer também.