Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra defesa forte do Avaí, Vasco quer ataque eficiente para avançar

Time da casa tem a quarta melhor defesa entre os clubes da Série A e Cruz-Maltino tenta se consolidar com Tiago Reis e volta de Maxi López

Tiago Reis deve ser o titular no Vasco (Foto: RAFAEL RIBEIRO / VASCO)
Escrito por

Ainda sem contar com Maxi López em boa forma, mas com o talento de Tiago Reis, o Vasco passou apenas um jogo em branco na atual temporada. O time de Alberto Valentim soma 31 gols marcados em 19 partidas, mas terá pela frente um grande desafio em mais um duelo decisivo. O Avaí, adversário desta quarta-feira, tem a quarta melhor defesa entre as equipes que vão disputar a Série A em 2019. O jogo da Copa do Brasil será às 21h30 e terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Os donos da casa sofreram 11 gols em 21 jogos, atrás de Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro. O Vasco, por exemplo, sofreu 14 até aqui. Os cariocas, porém, ainda buscam mais eficiência nas finalizações durante as partidas, algo que Valentim costuma cobrar. A equipe tem uma média de 15,46 chutes por jogo.

A equipe ainda encontra dificuldades na transição dos contra-ataques, seja com problemas na falta de velocidade, decisões ruins nos passes ou para infiltrar na defesa adversária. O Vasco é a sétima equipe com maior porcentagem de passes certos na temporada, de acordo com o "Footstats", com quase 92%.

Para este confronto, Alberto Valentim poderá contar novamente com o atacante Maxi López, que quase não participou nesta temporada por conta de alguns problemas (forma física, questões pessoais e lombalgia). Além disso, Tiago Reis, joia do time, deve ser o titular. O primeiro encontro entre os dois terminou 3 a 2 para o Cruz-Maltino. Vale lembrar que não há vantagem de gol marcado fora de casa.

- O Vasco está em decisões, não só no Carioca, mas jogos decisivos. Esse jogo contra o Avaí será muito difícil. É um grande adversário, que vem bem no Campeonato Catarinense. Ficamos felizes da torcida do Vasco estar comparecendo. Somos bem recebidos em todos os lugares que vamos jogar. Será um jogo fundamental e muito importante ter o apoio da nossa torcida - disse Bruno César, camisa 10 do Vasco, em entrevista ao site oficial do clube.