Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra a Portuguesa, Vasco aposta no ataque para retomar a liderança do Campeonato Carioca

Cruz-Maltino tem 11 gols marcados - melhor ataque da competição - e pode retomar a liderança da competição. Só que precisará de saldo de gols para manter o posto

Ataque do Vasco vem sendo bem sucedido neste início de Campeonato Carioca (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O Vasco terá a chance, nesta quarta-feira, contra a Portuguesa, de voltar à liderança do Campeonato Carioca. O time chegou a assumir o posto quando venceu o Madureira, no domingo, mas foi superado, no saldo de gols, pelo Botafogo, no dia seguinte. Desta vez, para se tornar primeiro e permanecer lá ao término da rodada, vencer por boa margem se faz necessário. Missão convidativa para o melhor ataque do torneio, com 11 gols.

E ataque que tem dois dos artilheiros do Estadual - Nene e Raniel, com três gols, que dividem com Pipico, do Madureira - e ainda tem Getúlio. Este estreou como titular no último fim de semana, e já fez dois gols.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

- Sempre estamos trabalhando forte. Se o professor me escolher para jogar de centroavante ou com ele (Raniel) junto, vamos jogar para honrar a camisa do Vasco. Tem o Nenê, que nos ajuda bastante no treino. Se Deus quiser vai dar tudo certo e, onde o professor optar por me colocar, de centroavante ou de ponta, vou fazer de tudo para brilhar com essa camisa - garantiu Getúlio.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Mas é claro que a construção do resultado e do saldo passam pela evolução defensiva. O Vasco, por exemplo, ainda não passou um jogo sem ser vazado. O entrosamento na retaguarda ainda precisa ser lapidado.

- Eu joguei quatro jogos aqui e parece que já estou há bastante tempo. Mas procuro me adaptar o mais rápido, assim como outros jogadores, para que a gente possa ter esse entrosamento. Estar vivendo o Vasco mesmo, todo mundo junto. Desde a base - brincou Anderson Conceição.