Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conheça Jorman Campuzano, volante do Boca Juniors que o Vasco avançou pela contratação

Colombiano está emprestado a clube turco e tem passagem pela seleção colombiana

Campuzano esteve em campo no empate da Colômbia com os Estados Unidos (Divulgação/ Federación Colombiana de Fútbol)
Escrito por

Jorman Campuzano é o mais novo nome que o Vasco avançou pela contratação. O volante colombiano tem 26 anos e pertence ao Boca Juniors, da Argentina, com quem tem contrato até 31 de dezembro de 2025. Atualmente, o atleta atua por empréstimo pelo Giresunspor, da Turquia. O jogador também tem passagem pela seleção da Colômbia.

+ Boca Juniors sinaliza pela liberação, e Vasco avança por Jorman Campuzano

O volante atua como o primeiro homem de construção no meio-campo, tendo a bola longa como um dos seus pontos fortes. O colombiano também tem como característica a inversão de jogo, opção para tirar o time da pressão adversária. Ou seja, o jogador tem atributos que se encaixam no Vasco de Maurício Barbieri.

Jorman Campuzano é um jogador técnico e sabe conduzir a bola próxima dos pés. Além disso, é um volante que não se desespera quando é pressionado pelo adversário. Além disso, tem uma boa capacidade de reter a posse de bola até se livrar da pressão.

O colombiano também possui uma boa visão de jogo e gosta de conectar passes que quebrem as linhas defensivas. É o tradicional "cincão", mas tem qualidade para sair jogando. Como todo bom volante, Campuzano tem o desarme apurado. Isso quer dizer que se o Vasco fechar com o atleta, em tese, Rodrigo teria que sair do time titular.

+ Vasco faz sondagem por joia do futebol argentino

Jorman Campuzano foi revelado pelo Deportivo Pereira, da Colômbia. Passou pelo Atlético Nacional-COL, antes de ser vendido ao Boca Juniors-ARG. Pelo clube argentino, o colombiano jogou 97 partidas, marcou dois gols e deu seis assistências. Pelo Giresunspor, o volante atuou em 17 partidas e marcou um gol. O atleta tem passagem pela seleção da Colômbia.