Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Como visitante, Vasco fecha o turno com duas vitórias; desempenho precisa melhorar de olho no acesso

Cruz-Maltino tem apenas a décima segunda melhor campanha fora de casa com nove pontos, dez a menos que sob seus domínios. Lisca citou a irregularidade em coletiva 

Lisca alertou que Vasco precisa melhorar desempenho fora de casa no returno (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Para uma equipe conquistar o acesso necessita ter um excelente desempenho em casa e pontuar sempre que possível fora. Sob seus domínios, o Vasco tem tido bons números apesar das derrotas para Operário (PR) e Avaí. No entanto, longe de casa, a equipe venceu apenas duas partidas e necessita modificar essa irregularidade no returno para voltar à elite do futebol brasileiro.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro


Apenas nos duelos contra Brasil de Pelotas e Vitória, o Cruz-Maltino voltou com os três pontos na bagagem. Fora de casa, o time empatou em três confrontos (Coritiba, CSA e Ponte Preta) e perdeu quatro (Cruzeiro, Goiás, Botafogo e Remo) e soma nove pontos (33,3%. de aproveitamento) Para a sequência da Série B, Lisca sabe que é preciso uma mudança significativa nas atuações da equipe, sobretudo longe de seus domínios, com total atenção à bola aérea.

+ Vasco anuncia que irá multar e afastar MT por três dias após atleta ser flagrado em festa

- Consistência defensiva é muito importante, e a gente deixou a desejar. Não estou conseguindo trabalhar a bola aérea, é muito difícil corrigir só mostrando e não podendo praticar. Temos que melhorar o nosso desempenho fora de casa. Nosso desempenho em casa é de G-4. Para almejarmos o acesso, temos de melhorar fora. Somos o 13º ou 12º em aproveitamento fora de casa. Vínhamos não permitindo nada ao Remo. Precisamos de mais consistência, mas trocamos muito o time por cartão, por lesão ou por opção, como foi hoje usando o Juninho numa segunda linha - disse o treinador.

Na visão do comandante, o Gigante da Colina tem pontuação de G4 no Rio de Janeiro. Com 19 pontos em São Januário, a equipe tem o terceiro melhor desempenho em casa ficando atrás apenas de Botafogo e Goiás (70,3% de aproveitamento). Na quarta, o último desafio do turno será na Colina Histórica contra uma equipe que convive diretamente com o Z4: o Londrina. 

+ Sinal de alerta: Perto do fim do turno, Vasco tem sua pior campanha em uma edição de Série B

O adversário conquistou os três pontos longe do Paraná em apenas uma oportunidade. É uma chance de ouro para terminar o turno mais próximo do pelotão de frente e corrigir os erros. Vale lembrar que dos últimos cinco jogos o Vasco conquistou três vitórias. Contudo, mesmo que vença o Tubarão, terminará com sua pior campanha da primeira metade de uma edição de Série B. 


No início do returno, o Vasco terá semana cheia nos jogos entre Operário (PR) e Ponte Preta, o que será importante para Lisca trabalhar um dos grandes problemas do time: os erros defensivos nas bolas aéreas. Desde o início da temporada em março, as jogadas pelo alto não foram corrigidas e contra o Remo, o Cruz-Maltino sofreu com praticamente todas as bolas alçadas na área no primeiro tempo.

+ Halls estreou pelo Vasco! Relembre a primeira partida dos Meninos da Colina no time profissional


Um fator que tem feito o time deixar pontos pelo caminho desde sua estreia no Carioca contra a Portuguesa, quando foi derrotado por 1 a 0 na estreia de vários Meninos da Colina entre os profissionais: Matías Galarza, Figueiredo, Laranjeira, MT e Arthur Sales. Mesmo com a saída de Marcelo Cabo, esse aspecto segue atormentando o grupo e a torcida, sendo uma jogada óbvia a ser explorada pelos adversários.

- É melhorar no aspecto defensivo demais, ser mais competitivo e melhorar fora de casa para conseguir os pontos que a gente realmente precisa - indicou o treinador.

Confira o desempenho do Vasco fora de casa na Série B 2021:

06/06 - Ponte Preta 1 x 1 Vasco
12/06 - Brasil de Pelotas 1 x 2 Vasco
24/06 - Cruzeiro 2 x 1 Vasco
30/06 - Goiás 1 x 0 Vasco
13/07 - Coritiba 1 x 1 Vasco
21/07 - CSA 2 x 2 Vasco
31/07 - Botafogo 2 x 0 Vasco
07/08 - Vitória 0 x 1 Vasco
13/08 -Remo 2 x 1 Vasco