Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Como o time do Vasco se formou para os dois mata-matas em cinco dias

Jogadores da defesa se entrosaram desde a pré-temporada. Do meio-campo para o ataque, tem havido rotatividade e introdução de jogadores ao longo dos primeiros jogos

Yago Pikachu já vem sendo dos jogadores mais importantes do Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

A fase classificatória da Taça Guanabara já se foi e o Vasco passou por ela com louvor. Apesar de ser apenas o sexto jogo da temporada, começou a hora dos jogos eliminatórios. Nesta quarta-feira, contra a Juazeirense, e no domingo, diante do Resende, o time que apresentou 100% de aproveitamento nos cinco jogos até aqui na temporada terá suas primeiras decisões. Em pouco tempo, o time de Alberto Valentim se encontrou. Mas como?

No gol, Fernando Miguel sempre foi a opção para a camisa 1. Após barrar Martin Silva, que, inclusive, deixou o clube. Nomes foram oferecidos, alguns estudados, mas nenhum avanço foi consumado que justificasse concorrência de alguém experiente. Jordi e Gabriel Félix são as opções, mas nem jogaram ainda no ano.

A linha de defesa foi sendo desenhada ao longo da pré-temporada, apesar da considerável rotatividade nas atividades e nos jogos até aqui. Mas Cáceres e Danilo Barcelos, com características diferentes, se firmaram laterais, e com Werley e Leandro Castan mantidos no miolo da defesa.

A dupla de volantes teve Lucas Mineiro consolidado e Raul se afirmando, embora Andrey tenha tido oportunidade. Mas acabou expulso contra o Americano... na linha à frente, pouco a pouco Yago Pikachu, na direita, e Thiago Galhardo, pelo centro, foram ganhando minutos. O grande início de ano de Marrony lhe fez abocanhar uma vaga que chegou a ser de centroavante, mas, hoje, é pela esquerda da criação.

Maxi López deverá começar como titular pela primeira vez, barrando Ribamar. Ainda há Bruno César, grande contratação para o ano, precisando ganhar mais minutos antes de começar uma partida.