Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco começa mal como mandante e quer mais força em casa para reagir

Cruz-Maltino conseguiu os dois únicos pontos no Brasileirão mandando a partida, mas não teve atuações boas em São Januário

Maxi marcou em jogo que o Vasco perdeu para o Atlético-MG (Foto: Marcelo de Jesus/Raw Image/Lancepress!)
Escrito por

Os números do Vasco nesse início de Campeonato Brasileiro assustam. Com dois pontos em cinco jogos, a equipe já tem a pior campanha desde 2003, quando a competição passou a ser por pontos corridos. E se jogar como mandante salvou o Cruz-Maltino em outras oportunidades, desta vez o clube ainda não conseguiu encontrar a melhor forma.

A situação geral no Brasileirão é pior até do que os anos em que o clube acabou caindo para a Segunda Divisão: 2008 (7), 2013 (7) e 2015 (4). Em 2004, o Vasco também havia conquistado apenas dois pontos nas cinco primeiras rodadas. Porém, sofreu apenas cinco gols. Desta vez, são 11 contra.

Em 2019, atuando como mandante, o Vasco tem um dos piores aproveitamentos do país. Foram 16 jogos, sendo nove vitórias, quatro empates e três derrotas. No Brasileiro, são dois empates e uma derrota, sendo que uma das partidas aconteceu em Manaus.

- Ninguém que está aqui queria estar passando por isso. São cinco jogos sem nenhuma vitória. Lutamos bastante para furar o bloqueio do Avaí, mas acabamos sofrendo um gol no fim, da forma que foi, e lamentamos bastante, pois chegamos muito confiantes, com a auto-estima lá em cima para esse jogo. Realmente estamos passando por um momento delicado, mas precisamos superar tudo e voltar a vencer. Só vencendo que a gente irá mudar tudo isso que estamos passando. Queremos sair o quanto antes dessa zona desconfortável - disse Yago Pikachu após o empate contra o Avaí.

Antes da parada para a Copa América, o Vasco ainda terá duas partidas em seus domínios. Primeiro, encara o Internacional em São Januário, no dia 7 de junho. Depois, recebe o Ceará, no dia 13. Antes desses dois confrontos, o Cruz-Maltino ainda faz um clássico contra o Botafogo no Rio de Janeiro, no Nilton Santos. Na próxima rodada, o adversário será o Fortaleza no Castelão.