Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com três empates e nenhuma vitória, Vasco tem o seu pior início na Série B

Nas edições anteriores em que disputou a competição, o Cruz-Maltino sempre venceu nas primeiras rodadas. Pontuação atual é inferior a de 2020, ano em que o time não subiu

Apesar da pressão, Zé Ricardo segue prestigiado com o presidente Jorge Salgado (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Com três empates nas três primeiras rodadas, o Vasco fez o seu pior início de Série B. Caso vencesse a Chapecoense, o Cruz-Maltino não amargaria essa marca negativa, que recai principalmente sobre o técnico Zé Ricardo, que está bastante pressionado por torcedores e conselheiros do clube.

No ano passado, o início também foi ruim, com o time conquistando a primeira vitória apenas na terceira rodada, diante do Brasil-RS, em Pelotas, por 2 a 1, de virada. Antes o time tinha empatado com a Ponte Preta, fora de casa e estreado com derrota para o Operário-PR, em São Januário. Coincidentemente, a equipe não conseguiu o acesso ao final da Série B.

O melhor início aconteceu em 2016, quando o Vasco, liderado por Nenê, venceu Sampaio Corrêa, Tupi-MG e Vila Nova-GO nas três primeiras rodadas, com sete gols marcados e nenhum sofrido. No entanto, o time não manteve a boa fase até o final da Série B e conquistou o acesso na terceira posição.

Em 2014, o Vasco também subiu com o terceiro lugar, mas o início foi problemático. A primeira vitória só ocorreu na terceira rodada, 3 a 0 sobre o Atlético-GO, após empatar na estreia diante do América e ser derrotado para a Luverdense.

Em 2009, primeira edição de Série B que disputou e a única que foi campeão, o Vasco venceu nas três primeiras rodadas, reforçando que o sucesso na competição depende muito de uma boa largada. Na ocasião, o Cruz-Maltino estreou com vitória sobre o Brasiliense e na sequência derrotou o Ceará e o Atlético-GO.

As campanhas nas três primeiras rodadas


2022 - 3 pontos
Vasco 1 x 1 Vila Nova-GO
CRB 1 x 1 Vasco
Chapecoense 0 x 0 Vasco

2021 - 4 pontos
Vasco 0 x 2 Operário-PR
Ponte Preta 1 x 1 Vasco
Brasil-RS 1 x 2 Vasco

2016 - 9 pontos
Sampaio Corrêa 0 x 4 Vasco
Vasco 1 x 0 Tupi-MG
Vila Nova-GO 0 x 2 Vasco

2014 - 4 pontos
Vasco 1 x 1 América-MG
Luverdense 2 x 1 Vasco
Vasco 3 x 0 Atlético-GO

2009 - 9 pontos
Vasco 1 x 0 Brasiliense
Ceará 0 x 2 Vasco
Vasco 3 x 0 Atlético-GO