Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
1
1
escudo default
Avaí

Sidão salva e Vasco empata com o Avaí na estreia de Luxemburgo

Confronto ocorreu na noite deste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, e ficaram no 1 a 1. Goleiro se destacou, mas não evitou a lanterna ao fim da rodada

(Foto: Paulo Sergio/Agencia F8 )
Escrito por

Em noite de Sidão, que fez grandes defesas, e na estreia de Vanderlei Luxemburgo como técnico do Vasco, a equipe acabou ficando no empate em 1 a 1 diante do Avaí, na noite deste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino não foi bem em grande parte do jogo, com o goleiro evitando a derrota da equipe, que acordou somente no fim. Ricardo Graça abriu o placar para o Vasco, com os catarinenses empatando com Daniel Amorim.

Com o resultado, Vasco e Avaí seguem na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - o Cruz-Maltino foi a dois pontos, na lanterna, e o Avaí a três, em 17º lugar. Ambas as equipes voltam a campo pela competição no próximo fim de semana. No domingo, cariocas visitam o Fortaleza. Já no dia seguinte, os catarinenses recebem o Ceará.

PROJETO EMBRIONÁRIO
Em uma semana de treinamento no Vasco, o projeto de Vanderlei Luxemburgo se mostrou ainda embrionário. O treinador ainda precisará de tempo e sequência para implantar no Cruz-Maltino seu estilo de jogo, criando uma maior movimentação ofensiva e defensiva. Ainda pecando, diante do Avaí, o Vasco não evoluiu, deixando espaços para os catarinenses, que chegaram com perigo em tentativas de Gegê e Caio Paulista.

SIDÃO SALVANDO
O Avaí foi crescendo no jogo, indo ao ponto de que o Vasco não criava muitos obstáculos. E foi assim que o goleiro Sidão passou a ser bastante exigido, salvando a equipe de sofrer gols. Exemplos destes lances perigosos aconteceram aos 36 minutos, com João Paulo, aos 39, com Pedro Castro, e aos 47, com Lourenço. O primeiro tempo de um Avaí melhor terminara com a equipe com o dobro de finalizações (8 a 4) e 5 a 0 nas chances reais de gol.

SIDÃO SALVANDO DE NOVO
Dentro das condições da partida, Sidão continuou salvando o Vasco no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Matheus Barbosa chegou após cobrança de falta. Aos 19, mais uma vez o goleiro cruz-maltino se sobressaiu, com Gegê batendo colocado e o arqueiro salvando. O Avaí seguiu em cima e Getúlio, aos 29, teve mais uma oportunidade, mas acabou batendo mal, cruzado, depois de ter recebido excelente lançamento.

ANIMAÇÃO SÓ NO FIM
Na parte final do jogo, o Vasco, enfim, acordou e começou a levar perigo ao Avaí. Aos 32, Jairinho criou a primeira chance de gol da equipe, aproveitando passe de Rossi após giro na entrada da área. Quatro minutos mais tarde, a inspiração de Ricardo Graça apareceu e o Cruz-Maltino abriu o placar. Após escanteio, Rossi cruzou na cabeça do zagueiro, que estufou as redes do goleiro Vladimir. Aos 43, Fellipe Bastos perdeu o gol mais feito da vida dele - e que faria falta ao time. Aos 49, Daniel Amorim cabeceou com perfeição depois de cruzamento de Luan Pereira e igualou para o Avaí. Empate, 1 a 1, resultado justo.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 AVAÍ


Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/5/2019 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) - Nota LANCE!: 5,5 (não influenciou o resultado, mas deixou de marcar muitas faltas claras ao longo do jogo)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Árbitro de vídeo: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Renda/público: R$ 310.636,00/13.375 pagantes
Cartões amarelos: Lucas Mineiro (VAS) e Betão, Brenner (AVA)
Cartão vermelho: -

GOLS: Ricardo Graça 36'/2ºT (1-0) e Daniel Amorim 49'/2ºT (1-1)

VASCO: Sidão, Yago Pikachu, Werley, Ricardo Graça e Henrique; Andrey (Fellipe Bastos 10'/2ºT), Lucas Mineiro e Bruno César (Jairinho 16'/2ºT); Rossi, Maxi López e Marrony (Valdívia 10'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

AVAÍ: Vladimir, Lourenço, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro e Gegê (Luan Pereira 21'/2ºT); João Paulo, Brenner (Daniel Amorim 31'/2ºT) e Caio Paulista (Getúlio 25'/2ºT). Técnico: Geninho.