Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com perigo do Z4, Vasco conta com Ramon para deixar a defesa sólida

Lateral-esquerdo retorna ao time titular na noite deste domingo, contra o Vitória, em Salvador, para ajudar time a não levar gols enquanto nomes ofensivos buscarão o gol

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

Recuperado, Ramon está de volta ao time titular do Vasco. Neste domingo, às 19h, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, na Bahia, o lateral-esquerdo retorna ao time titular com a esperança de deixar a defesa cruz-maltina novamente sólida e, de quebra, contribuir para que o time retome os caminhos para se afastar do perigo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O site do LANCE! transmite o encontro em tempo real.

A experiência de Ramon fez falta nos últimos jogos do Vasco. Henrique, substituto da lateral esquerda durante o período em que Ramon se recuperava de uma lesão no joelho direito, cometeu falhas seguidas, desanimando os torcedores vascaínos. Nas três rodadas anteriores, o Cruz-Maltino sofreu seis gols e tem a pior defesa de 2018 envolvendo todos os clubes que participam da elite do futebol nacional - já foram 77 em 51 jogos, média de 1,51 gol/sofrido por partida.

Enquanto é esperada a melhora da defesa com o retorno de Ramon, os nomes ofensivos precisam também corresponder para que o Vasco também crie oportunidades, faça os gols e consiga vencer o Vitória antes para quebrar o jejum de três derrotas seguidas, além de fazer com que o técnico Alberto Valentim conquiste os primeiros pontos no comando do Vasco. Para isto, o volante Andrey comentou sobre a fase. Ciente do sofrimento do torcedor, garantiu melhora em seu setor.

- É um momento muito difícil para a gente. Sou vascaíno, nunca escondi isso, então sei que a torcida está sofrendo bastante, mas o grupo está trabalhando para reverter essa fase. Tenho certeza que iremos melhorar a partir do próximo jogo. Vamos dar a vida dentro de campo para voltar a vencer. Nosso time e a torcida do Vasco não merecem passar por tudo isso - afirmou o volante, cria das categorias de base do Vasco, que já tem cinco gols nesta temporada.

O momento é mais do que delicado para o Vasco. As dificuldades vão aumentando e a cada jogo que passa, sem uma melhora, o pesadelo de um quarto rebaixamento acaba assombrando cada vez mais o torcedor. O Cruz-Maltino encara com extrema importância uma vitória neste domingo, o que seria também a primeira fora de casa nesta edição do Brasileiro. O risco do Z4 precisa ser afastado pelo elenco rapidamente, antes que seja tarde demais.