Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
1
2
escudo default
Volta Redonda

Com pênalti perdido por Pedro Raul, Vasco é derrotado pelo Volta Redonda

Atacante desperdiça a penalidade que poderia dar o empate ao Cruz-Maltino e segue na seca de gols

Pedro Raul chega ao quarto jogo sem marcar pelo Vasco (Daniel Ramalho/ Vasco)
Escrito por

O Vasco foi derrotado pelo Volta Redonda, por 2 a 1, nesta segunda-feira, em Cariacica, no Espírito Santo, e decepcionou o torcedor que compareceu em peso ao Kleber Andrade. A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino sofreu um apagão no primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, gols de Ricardo Sena e Lelê. O Cruz-Maltino diminuiu com um belo gol de Gabriel Pec, mas Pedro Raul desperdiçou a chance do empate, ao perder um pênalti. No fim, vaias ao time e também ao atacante, que segue sem marcar com a camisa 9 vascaína.

O Cruz-Maltino não tem tempo para lamentar, já que volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Resende, em São Januário. Com o resultado o Vasco permaneceu na 6ª posição do Estadual, com 5 pontos, quatro a menos que o Botafogo, o último dentro da zona de classificação para a próxima fase.  

TEVE GOL, MAS NÃO VALEU

O Vasco começou o jogo em cima do Volta Redonda e essa pressão forçou o goleiro Jefferson a errar. Gabriel Pec conseguiu cortar o passe, mas não evitou a saída de bola pela linha de fundo. Para garantir, o atacante marcou o gol, mas a arbitragem anulou. O Cruz-Maltino seguiu jogando no campo de ataque, tocando a bola e criando espaço, mas pecou nas finalizações.

AGORA VALEU E FOI DO VOLTA REDONDA

Apesar do volume ofensivo, o Vasco deixava muito espaço na defesa e, quando o Volta Redonda superava a pressão ofensiva, tinha muito campo para jogar e foi assim que abriu o placar. Lelê recebeu livre, conduziu sem ser incomodado, entrou na área e na trombada com os marcadores, a bola sobrou para Ricardo Sena. No gol, Puma foi passivo na marcação e ainda cochilou ao não tirar a bola da área.

NOVO CASTIGO

Atrás no placar, o Vasco perdeu a tranquilidade e levou o segundo após um erro individual de Jair. O volante é desarmado e ainda leva o drible de Luciano Naninho, que serve Lelé. O atacante se avança nas costas de Robson, recebe livre e toca na saída de Ivan. A paciência do torcedor se esgotou, que passa a vaiar o time, principalmente Zé Gabriel e Robson. Ambos são substituídos, mas por motivos diferentes. O zagueiro saiu por causa de um problema físico. Entraram Erick Marcus e Miranda.

CHAPADA CERTEIRA

O Vasco voltou para o segundo tempo com a missão indigesta de reverter um placar de 2 a 0 e encontrou dificuldade em furar a retranca do Volta Redonda. Tecnicamente em um dia ruim, o gol só sairia através da individualidade e foi do pé esquerdo de Gabriel Pec que o Cruz-Maltino diminuiu. O atacante recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e finalizou com categoria para marcar um lindo gol.

SECA E CRÍTICAS

O gol fez o Vasco crescer no jogo e o empate parecia questão de tempo e quando o árbitro assinalou pênalti, aos 28 minutos do segundo tempo, em Pedro Raul, o roteiro para uma redenção estava escrito. No entanto, o camisa 9, que ainda não marcou, teve a penalidade defendida pelo goleiro Jefferson, para a revolta dos torcedores que lotaram o Kleber Andrade. A falha foi um balde de água fria para o time, que buscou em vão empatar a partida. No fim, vaias e críticas ao time.

FICHA TÉCNICA
5ª RODADA DO CAMPEONATO CARIOCA
VASCO 1 x 2 VOLTA REDONDA


Local: Kleber Andrade, Cariacica, Espírito Santo (ES)
Data e hora: Segunda-feira (30/01), às 20h (Brasília)
Árbitro: Thiago Ramos Marques (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ) e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão (RJ)
Público/Renda: -
Cartões Amarelos: Iury, Pedrinho, Dudu, Henrique Silva (Volta Redonda); Robson, Lucas Piton(Vasco)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Ricardo Sena (24' do 1ºT | 0-1); Lelê (34' do 2ºT | 0-2); Gabriel Pec (12' do 2ºT | 1-2)

VASCO (Técnico: Maurício Barbieri)
Ivan; Puma Rodríguez, Robson (Miranda - 46' do 1ºT), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Erick Marcus - 46' do 1ºT), Jair (Galarza - 38' do 2ºT) e Alex Teixeira (Eguinaldo - 34' do 2ºT); Gabriel Pec (Vinícius - 38' do 2ºT), Pedro Raul e Figueiredo

VOLTA REDONDA (Técnico: Rogério Corrêa)
Jefferson; Iury (Marcos Vinícius - Intervalo), Alix, Daniel Felipe e Ricardo Sena (Marcos Gabriel - 20' do 2ºT); Bruno Barra, Dudu (Henrique Silva - 20' do 2ºT) e Luciano Naninho; Luizinho (Berguinho - 20' do 2ºT), Pedrinho (Danrlei - 37' do 2ºT) e Lelê