Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Náutico
escudo default
2
3
escudo default
Vasco

Com golaços de joias da base, Vasco vence o Náutico e sobe na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Cruz-Maltino foi vazado após cinco jogos, mas fez três gols pela primeira vez nesta edição da competição. Resultado levou o time à segunda posição na tabela de classificação

Escrito por

Foi tranquilo quase que o tempo todo para o Vasco. Mas com sustos. Apesar de o jogo contra o Náutico, nesta terça-feira, ter começado com um atraso por motivo bizarro, na sequência houve golaços de joias da base e um domínio quase que total. O Timbu conseguiu reduzir, mas não teve força para evitar o 3 a 2 para o Cruz-Maltino, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro.

Figueiredo, Andrey, com verdadeiras pinturas, e Nene marcaram para o time visitante. Thassio e Jean Carlos descontaram. Com o resultado, a equipe comandada interinamente por Emílio Faro ao menos dorme na segunda posição, com 21 pontos. Já o Timbu segue no meio da tabela, com 12.

+ Neymar fica a três gols de Pelé: veja os maiores artilheiros da Seleção na história

Figueiredo fez golaço de falta na partida (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

QUE JOGO?
O primeiro quarto de partida foi absolutamente lamentável. Tanto que os momentos de maior agito nada tiveram a ver com bola. O atraso bizarro do time da casa por falta de uniforme para iniciar a partida e o atendimento médico a um torcedor na arquibancada receberam os devidos destaques.

GOLAÇOS
Mas aos 24 minutos o jogo começou, de fato. Thassio tentou afastar, a bola bateu em Danilo Boza e foi por cima do gol do Náutico. Era o primeiro lance de perigo do jogo. E três minutos depois, Figueiredo repetiu força e distância do gol contra o Bahia. Desta vez, sem Nene ajeitar e com bola no ângulo. Placar aberto com golaço. E o domínio vascaíno seguiu. Aos 32, Nene cruzou fechado da direita e Lucas Perri afastou. Dez minutos depois, Andrey fez boa jogada, ainda no campo de defesa, avançou no campo, entrou na área, tabelou com Nene e finalizou sem chance para o goleiro. Outro belo gol do Vasco.

LÁ E CÁ
O segundo tempo começou com o Náutico animado. Após jogada pela direita, Jean Carlos recebeu na entrada da área, chutou forte e a bola foi por cima, aos três minutos. A resposta foi ao sete, quando o Timbu errou na saída de bola, Yuri deu o bote e passou para Gabriel Pec, que tocou para Getúlio, da marca do pênalti e com a bola quicando, chutar em cima do goleiro. E com 20 minutos, Jean Carlos teve outra chance. Nessa, Thiago Rodrigues defendeu.

-> Confira a tabela da Série B e simule os resultados dos jogos

EMOÇÃO ATÉ O FIM
O jogo parecia bastante controlado pelo Cruz-Maltino, que chegou a ter um gol anulado após revisão do VAR pouco antes. Mas o Náutico diminuiu o prejuízo. Pedro Vítor recebeu lançamento, chutou cruzado e o goleiro vascaíno pegou. No rebote, Thassio chutou, a bola desviou em Anderson Conceição e, desta vez, Thiago nada pôde fazer. Demorou cinco jogos mais o primeiro tempo e outros 23 minutos para Thiago Rodrigues voltar a ser vazado.

Tranquilidade, mas susto nos últimos minutos

Contudo, a relativa tranquilidade retornaria aos 31, quando Andrey lançou Figueiredo, que driblou o goleiro e passou para Nene. Com tranquilidade, o meia finalizou sem chance para os defensores posicionados em cima da linha. E ainda houve tempo para Jean Carlos, de pênalti, diminuir, no final dos acréscimos.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 2 X 3 VASCO


Data e hora: 7/6/2022, às 19h
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Público presente: 6.104 presentes
Renda: R$ 108.582,00

Cartões Amarelos: Victor Ferraz, Franco, Jean Carlos e Robinho (NAU); Edimar, Andrey e Figueiredo (VAS)
Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Figueiredo (27'/1ºT 0-1), Andrey (42'/1ºT 0-2), Thassio (23'/2ºT 1 -2), Nene (31'/2ºT 1-3) e Jean Carlos (54'/2ºT 2-3)

NÁUTICO: Lucas Perri, Victor Ferraz, Wellington, Bruno Bispo e Thassio; Franco (Eduardo Teixeira, 28'/2ºT), Nascimento (Djavan, 18'/2ºT) e Jean Carlos; Ewandro (Amarildo, Intervalo), Léo Passos (Robinho, Intervalo) e Pedro Vitor - Técnico: Roberto Fernandes.

VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton, 27'/2ºT), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos (Matheus Barbosa, 33'/2ºT) e Nene (Isaque, 43'/2ºT); Figueiredo, Getúlio (Zé Santos, 33'/2ºT) e Gabriel Pec (Bruno Nazário, 43'/2ºT) - Técnico: Emílio Faro.