Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
1
1
escudo default
Náutico

Com gol de Morato no fim, Vasco arranca empate com o Náutico pela Série B do Brasileirão

Vinícius abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Morato empatou para o Gigante da Colina aos 46 da etapa final. Timbu quebrou um recorde na competição: 12 jogos invicto

Vasco empatou com o Náutico com um gol aos 46 do segundo tempo (Foto: Vitor Brügger/Vasco)
Escrito por

Em São Januário, o Vasco empatou com o líder Náutico por 1 a 1 com um gol aos 46 dos segundo tempo. O atacante Vinícius marcou para o Timbu na etapa inicial, enquanto Morato empatou para o Vasco no fim. Com a igualdade, o Cruz-Maltino fica com 18 pontos, segue na sétima posição, mas pode ser ultrapassado pelo CRB, que joga às 20h30. O time pernambucano quebrou um recorde ao alcançar a marca de 12 jogos invictos no início da competição. 

O próximo compromisso do Cruz-Maltino será na quarta-feira, diante do CSA, às 21h30, no Rei Pelé. O Timbu, por sua vez, volta a campo no mesmo dia e horário, nos Aflitos, contra o Brasil de Pelotas. Ambas as partidas são válidas pela décima terceira rodada da Série B.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

MARCAÇÃO ALTA
Desde o início do jogo, o Náutico antecipou a marcação, com muita velocidade e entrosamento. Foi a partir dessa movimentação, que o Timbu chegou com perigo. Jean Carlos recuperou a bola na esquerda e fez um cruzamento preciso para Marciel, que cabeceou no canto e levou perigo ao gol de Vanderlei. O Vasco teve muita dificuldade a produção ofensiva, e a primeira chegada foi com Zeca, que chutou para uma defesa tranquila de Alex Alves.

NÃO VALEU
Em boa troca de passes do meio de campo vascaíno, Marquinhos Gabriel e MT tabelaram, e o camisa 32 achou Gabriel Pec na área. O atacante só teve o trabalho de tocar para Cano empurrar para o fundo da rede. No entanto, no momento em que recebeu a bola, Pec estava à frente, e o árbitro Ramon Abatti Abel anulou corretamente. 

INACREDITÁVEL
O Timbu chegou com perigo novamente em rápida jogada pela direita, com Bryan, que cruzou para Jean Carlos cabecear e Vanderlei defender. O Gigante da Colina revidou com Marquinhos Gabriel, que arriscou de longe, mas o zagueiro Camutanga afastou o perigo.

Uma das jogadas mais fortes do Náutico na partida foram as bolas alçadas na área. E foi por lá que o time pernambucano assustou novamente. Jean Carlso cobrou falta na área e Carlão apareceu sozinho para cabecear. Contudo, o jogador não alcançou a bola e acabou atrapalhando a jogada e não deixando Kieza completar.

PELO ALTO
O Vasco respondeu com um bom chute de fora da área. Andrey arriscou de longe e obrigou Alex Alves a espalmar. No rebote, Gabriel Pec chutou fraco nas mãos do arqueiro da equipe pernambucana. Após conseguir um escanteio, Jean Carlos cobrou no primeiro pau, e Vinícius desviou para tirar o zero do placar. No lance seguinte, o camisa 10 do Náutico chutou e arqueiro vascaíno espalmou. 

POR POUCO
No fim do primeiro tempo, Matheus Trindade arriscou de fora da área e Vanderlei fez uma grande defesa. Na volta do intervalo, Cabo fez duas substituições e colocou Léo Jabá em campo. Depois de uma bola recuperada por Andrey, o camisa 7 dominou, ameaçou tocar para Léo Matos, mas arriscou um chute que foi para a linha de fundo. 

EMPATE NO FIM
Apesar de ter voltado melhor, as melhores chances foram do Timbu no segundo tempo. Novamente em um escanteio, Jean Carlos cobrou na primeira trave, e Camutanga cabeceou para uma grande defesa de Vanderlei. Na melhor chegada do Vasco, Arthur Sales chegou pela esquerda e tentou o cruzamento. A bola desviou em Carlão e tocou no travessão. 

Porém , o Vasco foi com tudo, na base da disposição, e foi coroado com um gol.  jovem Arthur Sales que entrou no segundo tempo, deu um belo passe e encontrou Morato. O camisa 10 tirou do goleiro e empatou para partida para o Vasco. No fim, Vanderlei ainda fez uma linda defesa. Paiva subiu de cabeça e o arqueiro cruz-maltino garantiu o empate. 

FICHA TÉCNICA
VASCO 1x1 NÁUTICO


Data/Hora: 18/07/2021, às 16h (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Cartões Amarelos: Gabriel Pec e Léo Matos (VAS) / Rhaldney, Djavan, Vinícius, Carlão e Matheus Trindade (NAU)
Cartão Vermelho: Nenhum

Gols:
Vinícius (32'/1T) (0-1) / Morato (46'/2T) (1-1)

VASCO (Técnico: Marcelo Cabo)
Vanderlei; Léo Matos (Riquelme 33'/2T), Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Galarza (Juninho - intervalo), MT (Léo Jabá intervalo) e Marquinhos Gabriel (Arthur Sales 33'/2T); Gabriel Pec (Morato 20'/2T) e Cano.

NÁUTICO (Técnico; Hélio dos Anjos)
Alex Alves; Bryan, Camutanga, Carlão e Rafinha; Matheus Trindade (Iago 38'/2T), Rhaldney (Djavan 26'/2T) e Marciel (Luiz Henrique 21'/2T); Jean Carlos, Vinícius e Kieza (Paiva 26'/2T)