Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
1
0
escudo default
Cruzeiro

Com festa e jogaço no Maracanã, Vasco vence e reduz a distância para o líder Cruzeiro na Série B

Principalmente no primeiro tempo, os dois times mostraram bastante volume. Cruz-Maltino foi mais eficiente e chegou a 24 pontos nesta edição da Série B do Brasileiro

Escrito por

Grande tarde de futebol no Maracanã. Neste domingo, a torcida do Vasco lotou o "Maior do Mundo" (público de 63.609 pessoas), e foi recompensada com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O bom jogo e a festa mostram um time que segue invicto, chegou a 24 pontos, se mantém na terceira posição e reduziu a distância para a Raposa, líder da competição, para quatro pontos. Getúlio fez o gol do jogo.

+ Veja a tabela da Série B e simule os resultados dos jogos


Na próxima rodada, o Cruz-Maltino encara o Londrina, fora de casa. Já o time mineiro pega a Ponte Preta, em Belo Horizonte.

+ ATUAÇÕES: Getúlio marca, e é o destaque da vitória do Vasco

Getúlio fez o gol da vitória do Vasco (Foto: Armando Paiva/Lancepress!)

PELO ALTO
Com um minuto, Nene cobrou escanteio da direita e Gabriel Dias cabeceou por cima. Três minutos depois, o escanteio foi do outro lado e com o mesmo cobrador. Anderson Conceição também mandou por cima. Do outro lado, eram 13 minutos quando a falta cobrada por Bidu encontrou a cabeça de Edu. A bola foi para fora, mas passou perto. Aos 19, Thiago Rodrigues errou na saída de bola e o Cruzeiro quase aproveitou. Daí nasceu um escanteio, e novamente o ataque teve vantagem. Mas o cabeceio de Geovane Jesus foi mais um por cima do alvo.

GOL E TROCAÇÃO
Até ali era um jogo aéreo. Mas era preciso tramar a jogada por baixo. E, aos 23 minutos, Gabriel Pec lançou Nene pela esquerda, e o cruzamento encontrou Getúlio para abrir o placar em bela cabeçada. Quatro minutos depois, Bidu chutou forte, de fora da área. O goleiro vascaíno espalmou como pôde e, no rebote, Edu errou a direção da finalização. Eram 33 minutos quando Edu fez o pivô para Willian Oliveira, mas Thiago pegou novamente. O Vasco respondeu aos 37, num cruzamento da direita em que Gabriel Dias apareceu para escorar e Edimar concluiu para fora. Dois minutos depois, nova trama terminou com chute de Pec para fora.

MAIS TENSÃO QUE EMOÇÃO
O que o primeiro tempo teve de movimentado, o segundo demorou a ter de lances perigosos. Somente aos 17 minutos é que Rafael Silva cruzou da direita e Bidu chutou, mas a bola parou na marcação. Eram poucas chances, apesar da intensidade dos times. E nem as trocas que foram se sucedendo modificaram o panorama. Outro "Uh!" foi arrancado da torcida mandante somente aos 35, quando a bola viajou da direita para a esquerda até que Bidu tentou a finalização. Mas ele estava sem ângulo e a bola foi para fora. A resposta mandante foi dois minutos, quando Palacios cruzou e Danilo Boza fez Rafael Cabral trabalhar. Mas o domínio era cruzeirense: aos 42, Filipe Machado chutou forte, e a bola passou perto. E assim terminou.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 CRUZEIRO


Data e hora: 12/6/2022, às 16h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Público pagante: 58.659 pessoas
Público presente: 63.609 pessoas
Renda: R$ 2.284.230,50

Cartões Amarelos: Matheus Barbosa (VAS); Geovane, Neto Moura (CRU)
Cartões Vermelhos: Não houve.

Gols: Getúlio (23'/1ºT 1-0)

VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton, 39'/2ºT), Quintero (Danilo Boza, 32'/2ºT), Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Matheus Barbosa (Juninho, 18'/2ºT) e Nene (Palacios, 32'/2ºT); Figueiredo, Getúlio (Raniel, 18'/2ºT) e Gabriel Pec - Técnico: Zé Ricardo.

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Geovane (Rafael Santos, 34'/2ºT), Oliveira e Zé Ivaldo; Pais (Rafael Silva, 13'/2ºT), Willian Oliveira, Neto Moura e Bidu; Fernando Canesin (Machado, 13'/2ºT); Jájá (Daniel Jr, 22'/2ºT) e Edu - Técnico: Paulo Pezzolano.