Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sport 
escudo default
0
2
escudo default
Vasco

Com dois gols de Cano, Vasco bate Sport e volta a vencer no Brasileirão

Cruz-Maltino consegue vitória após nove jogos sem triunfar e sai da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Após dois meses sem marcar, Cano faz duas vezes e decide

Cano chegou aos 18 gols com a camisa do Gigante da Colina (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Escrito por

Fim do jejum! Após dois meses sem conseguir três pontos na tabela, o Vasco venceu o Sport por 2 a 0, neste sábado, na Ilha do Retiro e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Germán Cano, duas vezes, marcou os gols da vitória do time carioca e chegou aos 18 gols com a camisa do Gigante da Colina. 

Com o resultado, o Vasco sobe para 15º posição no Brasileirão, deixa a zona de rebaixamento, e atinge os 22 pontos na tabela. O Sport manteve os 25 pontos e permanece na décima posição. A equipe de Ricardo Sá Pinto volta aos gramados contra o Fortaleza, na quinta-feira, às 19h, em jogo adiado do Brasileirão, em São Januário. 

-> CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Artilheiro de volta 
O Vasco começou melhor a partida, com mais posse de bola e pressionando o Sport. Jogando com dois alas, a equipe de Sá Pinto explorou as subidas de Léo Matos e Neto Borges, onde quase saiu o primeiro gol da partida. Logo aos 13 minutos, Neto Borges chegou na linha de fundo na ponta esquerda, cruzou, a bola resvalou em Cano e sobrou para Léo Matos. O lateral soltou um foguete, sem pulo e a bola passou raspando à trave do Leão. Os donos da casa responderam logo em seguida. Aos 17, em uma bola perdida na entrada da área, Leandro Barcia limpou e chutou forte, obrigando Fernando Miguel a fazer uma grande defesa. Aos 24, o artilheiro do Vasco fez as pazes com as redes. Leo Gil foi lançado por Talles e cruzou na área buscando Cano. O argentino se antecipou ao zagueiro do Sport e, com apenas um toque na bola, mandou para o fundo do gol encerrando um jejum de 13 jogos sem marcar. 

Lá e cá

Após o gol, o Cruz-Maltino não teve mais o mesmo ímpeto ofensivo e passou explorar os contra-ataques. O fim do primeiro tempo foi agitado e Sport assustou primeiro. Aos 45, Thiago Neves lançou Leandro Barcia, que, de frente para o goleiro, chutou por cima. Na sequência, o impedimento do atacante foi marcado. O Vasco respondeu no último lance da primeira etapa. Aos 48, em boa troca de passes no meio-campo, Andrey deu um lindo lançamento para Léo Matos. O lateral entrou nas costas da defesa, dominou e chutou forte cruzado, mas Maílson fez a defesa. 

Cano amplia
A segunda etapa começou com o Vasco melhor e voltando a pressionar o Sport. Logo na primeira oportunidade, aos 6 minutos, Neto Borges chegou mais uma vez na linha de fundo e cruzou para Cano. Desta vez, o artilheiro entrou pelas costas do zagueiro e, novamente com um toque, fez o segundo gol da partida e o seu 18º com a camisa do clube. O bandeirinha assinalou impedimento de Cano, mas, após a checagem no VAR, o lance foi validado e o gol confirmado. 

Vasco garante vitória
Com dois a zero no placar para o Vasco, o técnico Jair Ventura fez modificações ofensivas e lançou o Sport ao ataque. Aos 18, Marquinhos dominou a bola na ponta esquerda, levou para o meio e chutou forte. A bola passou raspando a trave de Fernando Miguel e saiu pela linha de fundo. Com uma chuva de bolas na área, o Vasco soube se defender e garantiu uma vitória importante para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. 

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 2 VASCO
Data/Hora: 14/11/2020, às 16h30
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Jhonny Barros de Oliveira (SC)
Árbitro de vídeo: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Gramado: Regular 
Cartão amarelo: Tiago Reis 
Cartão vermelho: 

GOL: Cano 24' 1ºT (0-1); Cano 5' 2ºT (0-2) 

SPORT: Maílson; Patric, Maidana, Adryelson, Sander; Ricardinho (Marquinhos 16' 2ºT), Márcio Araújo (Junior Tavares 24' 2ºT); Lucas Mugni; Thiago Neves (Hernane 33' 2ºT) , Jonatan Gómez (Mikael - intervalo) e Leandro Barcia. 

VASCO: Fernando Miguel, Werley (Jadson 22' 2ºT), Marcelo Alves e Ricardo Graça; Léo Matos (Vinícius 33' 2Tº), Neto Borges, Leo Gil e Andrey; Benitez (Yago Pikachu 18' 2ºT), Talles Magno (Gustavo Torres 33' 2ºT) e Cano (Tiago Reis 33' 2ºT).