Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Breno, profissionais do Vasco fazem jogo-treino contra time sub-20

Dos titulares contra o Palmeiras, apenas Jomar participou da atividade. Milton Mendes utilizou o trabalho para observar rendimento de alguns atletas do grupo e jovens da base

Muriqui fez o gol da vitória da equipe profissional contra o Sub nesta tarde (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

Os profissionais do Vasco realizaram um jogo-treino contra a equipe sub-20 do clube na tarde desta quarta-feira, no campo anexo de São Januário. Dos titulares contra o Palmeiras, apenas Jomar participou da atividade, que terminou com vitória do time principal, com gol de Muriqui na segunda etapa.

Uma das novidades do trabalho foi a participação do zagueiro Breno, anunciado como reforço nesta tarde. Andrezinho, Caio Monteiro e Muriqui, que faziam transição no CAPRRES até a última semana, participaram sem limitações do jogo-treino.

O treinador Milton Mendes utilizou a atividade para observar de perto o rendimento de alguns atletas que não estavam à sua disposição nas semanas anteriores. O técnico diz que esse tipo de interação até para os jovens da base serem observados por ele.

- Foi a primeira vez que tivemos a oportunidade de promover um jogo-treino contra o sub-20. Nós queríamos observar alguns jogadores nossos que estão há algum tempo em transição. Muitas vezes treinamos o específico e não o que é realmente necessário, que é o trabalho de movimentação macro. Essa atividade foi excelente, serviu muito. É extremamente importante promover atividades desses tipos, pois aumenta a interação e nos dá oportunidade de ver de perto os jogadores das categorias de base - afirmou Milton Mendes, treinador do profissional - disse Milton ao site oficial do Vasco.

O jogo-treino também foi importante para o técnico Marcus Alexandre, do sub-20. Ele testou uma nova formação e fez ajustes visando o clássico contra o Flamengo, que acontecerá na segunda, às 11 horas, em São Januário.

Escalação do profissional: Gabriel Félix, Madson, Breno (Ricardo), Jomar e Alan Cardoso; Bruno Cosendey, Andrezinho, Caio Monteiro (Wagner), Muriqui e Kelvin (Paulo Vitor); Thalles

Escalação do sub-20: João Pedro, Rafael França (Cayo Tenório), Mayck (Ulisses), Ricardo (Denílson) e Luan; João Victor (Bruno Ritter), Luiz Henrique (Rodrigo Fernandes), Dudu (Alexandre), Moresche (Marquinhos) e Robinho (Vágner); Pedro Bezerra.