Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com 2018 diferente, Wagner se sobressai no Vasco e mira objetivos

Meia, em seis meses neste ano, chega ao mesmo número de jogos do que a temporada passada inteira, com estatísticas melhores e com sequência decisiva dentro do clube

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

Contratado pelo Vasco no início de 2017, Wagner não conseguiu deslanchar na equipe por conta de inúmeros problemas físicos. Em toda a temporada, foram 29 jogos disputados pelo meia. Este 2018, entretanto, está sendo diferente para o experiente atleta, de 33 anos: na metade do ano já alcançou os mesmos 29 duelos de 2017, se sobressaindo no time comandado pelo técnico Jorginho e mirando objetivos a serem conquistados com o trabalho.

Na igualdade no número de jogos, Wagner neste ano já tem mais gols do que todo o ano passado: quatro a três. Receita para a temporada diferente? Uma preparação completamente distinta em comparação com o que foi feito pelo meia em 2017. Ele lembrou dos objetivos mirados, sendo o principal transformar 2018 no melhor ano da carreira. Wagner completou ainda falando sobre a importância da parada do Campeonato Brasileiro para recuperar o elenco.

- A temporada tem sido muito boa para mim. Procurei me preparar de uma maneira completamente diferente em relação ao ano passado, quando cheguei no Vasco. Tive alguns cuidados extra-campo que foram essenciais para eu chegar 100% nas partidas. Estou muito contente. Meu objetivo é seguir nesse ritmo para 2018 se transformar no melhor ano da carreira. Acredito que estou no caminho certo - afirmou antes de completar:

- Vai ser importante para dar uma zerada em todo mundo. Esses primeiros cinco meses foram intensos. Jogamos várias decisões e em diversas delas tivemos dificuldades, como atuar com um jogador a menos. Enfrentamos muitas contusões também. Ter esse tempo para trabalhar vai ser fundamental para o Jorginho conhecer o grupo melhor e aplicar sua filosofia de trabalho. Tenho certeza que vamos voltar ainda mais fortes - finalizou.

Com a camisa do Vasco, Wagner já entrou em campo 58 vezes desde o ano passado e marcou sete gols. Um dos expoentes do elenco cruz-maltino, o meia sabe de sua importância no elenco e depois de um primeiro semestre com a eliminação precoce na Conmebol Libertadores, quer para o restante da temporada glórias junto aos torcedores. A preparação para a Copa Sul-Americana e a sequência do Brasileiro são vistos como fundamentais para que todo o Vasco se sobressaia.

LANCE! FOOTSTATS COMPARATIVO
Wagner em 2017 x Wagner em 2018

Jogos 29 x 29
Gols 3 x 4
Assistências 0 x 3
Desarmes 15 x 25
Finalizações 21 x 31
Passes certos 577 x 820
Faltas recebidas 28 x 58
Cartões amarelos 1 x 6
Cartão vermelho 0 x 0