Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chave virada: Vasco foca no Estadual de olho em vaga na semi da Taça Rio

Cruz-Maltino deixa de lado a Libertadores e foca em sequência importante na Taça Rio. Neste domingo, equipe comandada por Zé Ricardo encara o Bovista, em Cariacica (ES)

Zé terá três jogos pelo Estadual antes da estreia na fase de grupos da Libertadores (Andre Melo Andrade/Eleven)
Escrito por

Com o primeiro objetivo traçado para a temporada alcançado, a classificação para a fase grupos da Copa Libertadores da América, o Vasco agora vira a chave e foca na Taça Rio. Neste domingo, o time comandado por Zé Ricardo enfrenta o Boavista em Cariacica e busca a segunda vitória seguida para ficar em uma situação mais confortável no grupo B.

Zé Ricardo terá além desse, outro dois jogos antes da estreia na Libertadores contra a Universidad de Chile, em São Januário, no próximo dia 13. Sequência contra Boavista, Fluminense e Madureira será importante na luta por uma vaga na semifinal da Taça Rio e também na preparação do time para o jogo contra a La U.

O meia Evander, que é um dos principais nomes do elenco vascaíno nesse início de temporada ressaltou a importância da vitória contra o Boavista e também de um possível título do Campeonato Carioca.

- A gente está indo do mesmo jeito, querendo a vitória. Vamos entrar ligado, é um jogo importante, não desistimos do Carioca e temos totais condições de buscar o título da competição, que nos dá confiança. Vamos buscar a vitória em Cariacica.

O lateral-direito Yago Pikachu também falou sobre os duelos da equipe no Campeonato Carioca, destacando a importância de cada partida.

- A equipe está se conhecendo e se entrosando ainda, então esses jogos são muito válidos. Não temos que menosprezar o Campeonato Carioca. Enquanto não estrear na Libertadores, temos que ir com força máxima.