Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Do chapéu no Botafogo aos TTs: Era Lisca afasta Vasco do G4 da Série B e gera lembranças sobre Marcelo Cabo

Com dois jogos a menos que o hoje treinador do Goiás, o atual comandante poderá, no máximo, igualar os pontos conquistados pelo antecessor. Time nunca esteve no G4

Lisca substituiu Marcelo Cabo no Vasco, mas ainda não fez o time evoluir (Montagem LANCE!)
Escrito por

Lisca ainda estava no América-MG quando o Vasco procurou o treinador para que ele comandasse o projeto de retorno do time cruz-maltino à elite nacional. Ouviu um "não", contratou Marcelo Cabo e, após demiti-lo, voltou a buscar o "Doido", que ouvia, paralelamente, a terceira oferta do Botafogo. O time de São Januário chegou depois, ganhou o treinador, mas piorou na Série B do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, a torcida vascaína celebrou o chapéu no rival. Na noite da última segunda-feira, por conta da derrota cruz-maltina para o Avaí, o jogo virou. A boa fase do Glorioso, agora sob as ordens de Enderson Moreira, colocou o nome do agora treinador do Goiás nos Trending Topics (TTs) - os assuntos mais comentados - do Twitter do Brasil. Ponderações à mudança.

E, em termos práticos, realmente a troca já não compensou. Marcelo Cabo deixou o Vasco em oitavo lugar, com 18 pontos em 12 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. A três pontos do G4. A alegação principal foi de desempenho abaixo do esperado para a maior folha salarial da competição.

Lisca tem dez jogos e 12 pontos. Poderá eventualmente alcançar o número de pontos do antecessor e, com muita sorte, igualar em pontos com os times que têm 38 e estão, atualmente, em terceiro e quarto lugares - dentro do G4, portanto. E, mesmo assim, seriam os mesmos 18 pontos de Cabo.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Em números totais, Marcelo Cabo esteve à frente do Vasco em 29 jogos. Foram 13 vitórias, 10 empates e seis derrotas, também contando jogos pelo Campeonato Carioca. Lisca não disputou o Estadual, mas comandou o Vasco também na Copa do Brasil. O total é de 12 jogos, sendo quatro vitórias, um empate e sete derrotas.

Fato é que, na principal competição do time no ano, o Vasco não esteve entre os que vão conquistar o acesso em rodada alguma. Nada mudou. No momento, o time está mais distante ainda do G4 e joga pior do que com o antigo comandante. E com menos rodadas a serem disputadas.